terça-feira, 6 de maio de 2014

Promessas que se cumprem




Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33:3.

Em algum ponto de nossa jornada cristã somos envolvidos em dúvidas com relação as bençãos de Deus a realizar em nossas vidas. As vezes recebemos promessas e não as vemos sendo cumpridas. Dúvidas e incertezas perpassam o nosso cotidiano e nos fazem, até mesmo, perder as esperanças. No entanto, temos que ter a convicção de que se a promessa é de Deus, na hora certa ela irá se cumprir em nossas vidas.

Um dos maiores erros que cometemos é querermos que as coisas aconteçam na hora que desejamos. Até dizemos que confiamos no Senhor, mas se as coisas não acontecem no tempo que queremos ficamos revoltados e desesperançosos. Deus tem o tempo certo e Ele sabe o que é melhor para as nossas vidas. Se confiamos nEle devemos depositar uma confiança total na sua sabedoria. Só assim vamos ter concretizado em nós suas promessa.

Outro fator interessante é observarmos que existem alguns passos a ser seguidos para alcançarmos a benção de Deus na nossa vida. É preciso o clamar ao Senhor. Somos dependentes da graça de Deus e necessitamos da sua misericórdia para continuarmos nossa caminhada. Clamar é entregar a Ele nossos desejos e pedir a Ele a sua soberana sabedoria para que possamos caminhar no propósito que Ele nos tem direcionado. Clamar é entregar nossos corações aflitos, cheios de incertezas, para que Ele possa nos ajudar. Clamar é deixar que Deus cuide de nós. Quantas vezes temos algumas lutas e clamamos para que o Senhor nos ajude, mas logo depois já estamos preocupados com aquela luta outra vez. Devemos saber que servimos um Deus Todo Poderoso que pode todas as coisas. Se entregamos a Ele, então vamos confiar no seu poder.

Ficamos admirados em ver pessoas sendo poderosamente usadas nas mãos de Deus e desejamos que isso aconteça, também, conosco. Deus fala claramente ao homem, clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. A Bíblia é enfática em afirmar que Deus é o princípio da sabedoria. Deus revela segredos ao homem. Deus estende as suas mãos sobre a nossa vida e coisas tremendas acontecem. Milagres acontecem todos os dias. Deus é tremendo. E Ele quer usar todos os seus filhos.

Escrevo este texto nesse dia após ver o cumprimento de uma promessa que Deus fez a mais de 15 anos e que a vejo acontecendo. Deus sabe o desejo do meu coração e o que pedi a Ele naquela noite. Hoje posso ver as coisas acontecendo de tal forma que só pela misericórdia de Deus. Um milagre que deixa meu coração feliz. Deus é maravilhoso.

Quem sabe você tem passado dias de angústia na esperança que se cumpra algo que é promessa na sua vida. Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará. Creia que Deus é poderoso e sabe exatamente o desejo de seu coração. Que Deus em Cristo nos abençoe.

Texto: Odair

Um comentário: