quarta-feira, 19 de março de 2014

Quem deu crédito a nossa pregação?



Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? 
Isaías 53:1

Como um atalaia a bradar do alto de uma torre posso contemplar Isaías, a todo pulmão, erguer sua voz e fazer essa pergunta que estremece a nossa alma. Quem deu crédito a nossa pregação? O profeta vislumbra um futuro onde o Filho de Deus seria rejeitado e sofreria a pior de toda humilhação para que a humanidade tivesse uma chance de salvação. Apenas Jesus Cristo seria capaz de pagar um preço tão alto pela alma humana.

Olhamos nos dias atuais a incredulidade do homem que, envolto ao materialismo e ao egoísmo dessa vida, não dá crédito a esse sacrifício feito por Jesus. Mas, os corações ardem em desespero na busca incansável pela paz que o mundo não pode oferecer.

Ao olharmos para as palavras do Profeta podemos entender sua aflição ao perceber que o povo não daria crédito ao Filho de Deus. Sabia ele que o povo tinha conhecimento da Lei que dizia: “O que for pendurado no madeiro é maldito de Deus”. Dt 21:23. O que eles não se atentaram é que Jesus se fez maldito para que nós pudéssemos ser salvos. Nem eu, nem você e nem um ser humano era capaz de alcançar a salvação por meio de nossas próprias obras. Isso é impossível porque a nossa natureza é pecaminosa. Encontramos-nos presos as amarras de um mundo corrupto. Então, somente através do sacrifício de Cristo é possível sermos salvos. E, porque, então, as pessoas, ainda, não dão crédito a nossa pregação?

A experiência de Jesus de dor e angústia revela que ele fez isso para que pudéssemos ser salvos. Essa experiência e dor foi pelo pecado de seu povo. Pedro afirma que “Ele mesmo levou em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por suas feridas vocês foram curados”. 1 Pedro 2:24. Não existe amor maior em toda história da humanidade que possa superar tamanha grandiosidade. E, porque não dão crédito a nossa pregação?

O sofrimento de Jesus mostra que sua compaixão é real. Algumas pessoas até afirmam, sem conhecimento, que tudo é simbologia e que nossa mente as vezes nos engana. Que ninguém poderia sofrer daquele tanto e outras infâmias mais. No entanto, sabemos, pela palavra de Deus que, seu sofrimento foi real e não teoria. O escritor aos Hebreus afirma que “Por essa razão era necessário que ele se tornasse semelhante a seus irmãos em todos os aspectos, para se tornar sumo sacerdote misericordioso e fiel com relação a Deus e fazer propiciação pelos pecados do povo. Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados”. Hebreus 2:18.

Prezado amigo que estás a ler essa mensagem. Creia que Deus fala ao seu coração nesse momento. Existe uma solução para os seus problemas, para a angústia que sufoca seu coração. Jesus Cristo deu a sua vida na cruz do Calvário para que você pudesse ter a salvação. A única coisa que você deve fazer é aceitar esse sacrifício e entregar sua vida a Ele. É preciso que você dê crédito a essa pregação.

Texto: Odair

Um comentário: