segunda-feira, 3 de março de 2014

Os passos na direção certa



Uma voz que fala no interior do ser humano e o chama constantemente para trilhar o caminho ao qual foi destinado. Eis uma verdade básica que perpassa meu caminhar. Uma voz suave fala ao meu coração e me diz que Jesus tem um chamado especial para minha vida. O que devo fazer? Peregrinei por desertos escaldantes e vales escuros. Senti o frio da morte que tentava ceifar minha jornada e, no entanto, pude perceber a mão de Deus me protegendo dos perigos. A Graça de Deus nos mostra que, mesmo não sendo merecedores de sua proteção, somos salvos pela misericórdia de Deus. É louvável quando reconhecemos o senhorio de Cristo em nossas vidas e a Ele entregamos a direção do nosso caminhar. Sabedores de que somos meros mortais dependentes exclusivos da graça do Senhor Jesus Cristo. Por mais que possamos pensar que somos alguma coisa sabemos que se não fosse à misericórdia de Deus não estaríamos mais aqui.

Durante meu caminhar nessa jornada deparei-me com horas de tristezas que me faziam pensar na casa do Pai. Eu imaginava os servos que tinham todo o conforto da mesa do Senhor e eu vivendo de migalhas. Os momentos de alegrias eram raros e falsos porque não preenchiam o vazio que sentia em minha alma. Os risos eram como máscaras de uma folia sem sentido. Dias se passavam nessa eterna angústia que minavam minhas esperanças. E eu imaginava o dia do meu regresso. Regresso ao primeiro amor. Aquele sentimento tão profundo e maravilhoso que sentimos quando recebemos o abraço do Pai Celestial.

O homem sem Deus é como uma folha seca que o vento carrega para diferentes lugares. Ele não consegue ter domínio de sua própria vida e acredita que é feliz. No entanto, todas as vezes que deita no seu leito começa a contemplar a miséria do ser humano sem Deus. É preciso saber que os que passam por essa vida sem ter o conhecimento do sacrifício vicário de Cristo na Cruz, ou que sabem, mas não O aceita como Salvador e Senhor apenas existem, isto é, passam por esta vida. A verdadeira vida é aquela em que vivemos na presença de Deus. A graça de Nosso Senhor e Salvador preenchem todo o vazio da alma e nos concede uma felicidade que palavras não conseguem expressar.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário