segunda-feira, 17 de março de 2014

Raabe - A mulher prostituta e a salvação de sua família




Sei muito bem que o vosso Deus já vos deu esta minha terra. Estamos todos com medo de vocês; basta só que o nome de Israel seja mencionado para ficarmos aterrorizados. Ouvimos como o Senhor vos abriu um caminho através do Mar Vermelho quando saíram do Egito. E sabemos o que fizeram a Siom e a Ogue, os dois reis amorreus, do outro lado do Jordão, e como os destruíram totalmente. Por essa razão não é para admirar que estejamos com muito medo de vocês! Não há já ninguém com ânimo para lutar depois de ouvir coisas destas, porque o vosso Deus é na verdade o Deus supremo no céu e na Terra. E queria pedir-vos agora o seguinte: Jurem-me pelo vosso Deus que quando conquistarem Jericó me deixarão com vida, assim como o meu pai e a minha mãe, meus irmãos e irmãs, mais as famílias deles. Façam-me isso, atendendo à ajuda que vos estou a dar. 
Josué 2. 9-13.

No sermão de ontem a noite na igreja o Pastor falou sobre Raabe. Uma mensagem divinamente inspirada por Deus que tocou profundamente o coração dos presentes naquele culto. Vale a pena divulgarmos os ensinamentos da Palavra de Deus. Essa mensagem pode alcançar vidas que necessitam da misericórdia de Deus como aquela mulher.

A prostituição nunca foi bem vista pela sociedade ao longo dos tempos. Na verdade, ser prostituta é padecer discriminação da sociedade. Raabe, com certeza, era uma mulher que sofria preconceitos e discriminação pela vida que levava. A Bíblia nos diz que ela morava sobre as muralhas de Jericó, lugar fora da cidade, e que estava afastada de seus parentes. Acontece com boa parte das pessoas hoje em dia que são afastadas do meio familiar porque vivem uma vida diferente.

Mas, Raabe, apesar de sua condição de pecadora recebeu em seu estabelecimento os espias (servos de Jeová) e acreditou no poder de Deus. Ela tinha ouvido falar das proezas que Deus havia feito. Que havia aberto o Mar Vermelho para o povo de Israel passar e destruido reis poderosos que se colocaram em seu caminho. Ela tinha convicção que, apesar das muralhas, Jericó não resistiria ao poder de Deus. Ela, então, se preocupou com sua salvação. Ela suplicou aos espias que com ela fizesse um pacto. Ela os esconderia dos guardas de Jericó que os procuravam e eles a salvaria, em nome do Senhor, quando invadissem a cidade. Ao fazerem o pacto com aquela mulher ela demonstrou mais uma qualidade. Ela pensou, também, na sua família. Quem sabe os mesmos que a haviam rejeitado quando ela foi para o mundo da prostituição.

A Bíblia nos mostra que ela foi salva e salvou toda sua família pela fé que teve no Deus Todo Poderoso. A história dessa mulher nos mostra algumas lições importantes. Quero citar pelo menos duas delas. A primeira é que Deus não faz acepção de pessoas. Ele é um Deus sublime que deseja a salvação do ser humano. Não importa sua situação. Deus é poderoso para te salvar e resgatar da sua triste maneira de viver. A segunda lição é que não importa o qual desprezível possamos parecer aos olhos do mundo. Se Deus nos chamou para ser um canal de benção é através de nós que muitas pessoas irão ser salvas.

Quem sabe você pensa que não é nada e que sua vida não tem sentido. Mas, Deus tem um propósito de salvação para sua família através de você. Coloque-se no lugar certo e interceda pela sua família. Deus pode salvar e libertar por pior que a pessoa possa estar.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário