sábado, 8 de março de 2014

Cadáveres ambulante




Quanto a vós, os vossos cadáveres cairão neste deserto. Nm 14.32

Na caminhada que estamos fazendo rumo a Terra Prometida, todo cuidado é pouco. Não existe uma coisa mais sutil e perigosa para tirar o nosso lugar no céu do que a murmuração e falta de fé.

Os espias que espiaram a terra, viram a beleza e fartura que ela oferecia, mas olharam também os perigos, os gigantes. A maioria se acovardou diante do perigo e pôs-se a lamentar o porque haviam deixado o Egito. Esqueceram-se que Deus os havia tirado do Egito com mão forte e poderosa e, com certeza, dariam-lhes vitória sobre qualquer que fosse o inimigo.

O perigo que enfrentamos hoje não são os gigantes e sim a nossa pouca capacidade de confiarmos em Deus. Se creio que Deus é Todo-Poderoso e está acima de qualquer situação então posso confiar que o maior gigante para mim não é nada para Deus.

Não podemos deixar que a nossa fé nos falte, pois senão corremos o sério risco de nos tornarmos cadáveres espirituais e sucumbirmos no deserto da vida. Deus precisa de pessoas corajosas que creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Quando nos falta fé e já não cremos no milagre, a tendência natural é começarmos a murmurar e queixar da situação. Isso não é agradável a Deus e nem poderia ser, pois uma das piores coisas do mundo é conviver com uma pessoa queixosa e murmuradora.

Outra lição maravilhosa que aprendemos do relato sagrado é que nem sempre a maioria está com a razão. Nossa tendência é seguir a maioria e ainda dizer que “a voz do povo é a voz de Deus”. Puro engano, pois nem sempre é assim. Como servos de Deus, devemos sim é nos respaldarmos na Bíblia e seguirmos os seus ensinos de forma clara e objetiva para termos vitória. Que Deus nos ajude em CRISTO JESUS!

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário