terça-feira, 18 de março de 2014

O homem criou seu próprio ídolo e ainda quer ser feliz.




"Aqueles que acreditam em ídolos inúteis desprezam a misericórdia”.
Jonas 2:8

Observamos o caminhar da humanidade e as constantes mazelas a atingir o ser humano tirando-lhe a paz e a segurança. Não se pode ver as manchetes diárias sem encontrar trágidas, violências e mortes. Por mais que o homem conquiste as tecnologias e avanços em diversas áreas, isso não o possibilita que tenha a tão sonhada paz interior. Há uma constante onda de desconforto perpassando o ser humano. O Capitalismo com o seu consumismo exarcebado não consegue suprir a necessidade que o homem tem de Deus.

O homem criou seu próprio ídolo e ainda quer ser feliz. Almejam a felicidade que não é possível ser encontrada fora do salvador. O humanismo e o racionalismo fez com que o homem pensasse que já não dependia de Deus. E, ao colocar o homem no centro do universo, fez com que ele se afastasse cada vez mais do seu criador. Alguns combatentes fervorosos da religião não estão errados. A religião não consegue suprir as necessidades da alma humana. Boa parte delas escravizam as pessoas e as deixam cegas. O materialismo, por sua vez, também, não consegue atender a demanda, cada vez maior, que o ser humano precisa para viver em um mundo de ebulição.

Os ídolos criados pelo homem. Os bezerros de ouro reluzentes espalhados pelos quatro cantos do globo terrestre não são suficientes para preencher o vazio do coração humano. Então, o que fazer?

A resposta para essa pergunta é tão simples como impactante. Deus criou o homem e o fez para que o adorasse. A adoração a Deus e a obediência aos seus preceitos é a única forma que o homem tem de ser feliz. Alguns céticos podem até tentar questionar essa indubitável verdade, mas seus argumentos não subsistirão diante da grandeza do poder de Deus. Existe um anseio na alma humana que só pode ser preenchido pela paz do Criador. Quando colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas e fazemos a sua vontade sentimos a liberdade tocar nosso rosto como uma brisa fresca numa tarde de verão.

Capitalismo, materialismo e tantos outros “ismos” existentes no mundo não podem substituir o verdadeiro caminho para a felicidade humana. Deus o Criador merece toda Glória e Louvor. A razão de existir do ser humano deve ser para a glória de seu Criador. Quando o homem se atentar para essa verdade ele, então, terá motivos para ser feliz. É preciso destruir os ídolos que ofuscam a glória de Deus em nossas vidas.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário