quinta-feira, 27 de março de 2014

O filho pródigo



Parte I 

Era uma tarde de sol. Parei um pouco da minha labuta e olhei para o horizonte. Ao longe eu avistava as campinas verdejantes cercadas pelas montanhas. O azul do céu era radiante e causava um frescor junto com o verde das campinas. Algumas nuvens deslizavam mansamente avisando que mais tarde poderia chover. Olhei para o campo em que estávamos trabalhando. Meu pai já estava bem adiantado em seu eito e meu irmão bem mais adiantado. Os dois faziam o trabalho com dedicação. Sempre fui bem tratado aqui e sei que tudo isso aqui vai ser meu um dia. Mas não estou contente. Sinto em meu coração um desejo de conhecer o mundo. Quero ver coisas novas e viver novas aventuras. Tudo isso aqui é legal, mas desejo algo diferente. Esse negócio de regras e orações todos os dias já está me enchendo.

Olhei para a pequena estrada lá no fundo do vale que some da vista por entre as montanhas. O que posso encontrar além daquelas montanhas? Preciso tomar coragem e falar com meu pai. Sei que ele vai ficar sentido com a minha decisão, mas já não posso mais ficar aqui. Já tomei minha decisão. Amanhã cedo vou partir.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário