sexta-feira, 21 de março de 2014

Olhamos para a lama ou para as estrelas?



“Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas”. Santo Agostinho

Em qual direção está o seu olhar? Todos os dias antes de me levantar eu sei que um novo dia me espera. Não sei o que me reserva esse dia. Muitas coisas podem acontecer. Coisas boas e coisas ruins. A única certeza que tenho é que preciso estar preparado para enfrentar as dificuldades e me alegrar com as bonanças. Todos nós temos essa oportunidade todos os dias. A diferença está nas nossas atitudes.

Santo Agostinho afirma que “dois homens olharam através das grades da prisão: um viu a lama, o outro as estrelas”. Essa frase nos faz pensar em nossas escolhas. Por isso vemos pessoas que só sabem reclamar das situações. Nada está bom para essas pessoas. Se chove está ruim, se faz sol não está bom. Difícil conviver com pessoas assim. Por outro lado, tem pessoas que sabem agradecer. Se chove ele agradece pela chuva, se faz sol ele agradece pelo calor. São diferentes olhares de um mesmo ponto em comum.

Não permita que o desânimo destrua sua paz. Acredite que o dia pode ser maravilhoso apesar dos sofrimentos. O Apóstolo Paulo escrevendo aos Romanos afirma: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Romanos 8:28.

Que Deus em Cristo possa nos ajudar nas nossas escolhas diárias. Que não sejamos mal agradecidos sobre as coisas que acontecem conosco. Deus tem um propósito na vida de cada um de seus filhos. José, ao ser vendido como escravo pelos seus irmãos não imaginava o plano de Deus em sua vida. Passou pelo que tinha que passar. José viu as estrelas e sabia que Deus era com ele. Quantos que olham para a lama, a sujeira desse mundo e suas vidas parecem não fazer sentido nenhum. Veja como está sendo o seu olhar.

Podemos optar em seguir o conselho de Santo Agostinho. “Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos”.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário