Nosso amor por Cristo só é verdadeiro se tivermos amor pelo próximo. Eis uma verdade fundamental para os nossos dias. É cada vez mais explícito as injúrias e discursos de ódio pelas redes sociais e, não raramente, vemos muitos cristãos destilando impropérios contra os seus semelhantes e fazendo discurso de vingança contra as outras pessoas e religiões. Esse não é e nunca foi o desejo de Jesus Cristo.
Ele que parou para conversar com a mulher samaritana, rejeitada por todos na época, entrou na casa de Zaqueu, odiado pelos seus pares, atendeu a mulher acusada de adultério e outras inúmeras pessoas desprezadas pela sociedade. O exemplo de Cristo deve nos levar a uma reflexão. Será que somos melhores do que as outras pessoas? Com certeza não.
Se realmente amamos ao Senhor que nos salvou e nos resgatou do pecado, devemos demonstrar esse amor ao nosso próximo. Não é por meio de violência física ou verbal que vamos convencer as pessoas de que só o Senhor Jesus Cristo é a esperança de salvação da humanidade. Iremos fazer isso com o exemplo de amor ao próximo.
Quando nos aproximamos de Deus com sinceridade no coração e buscamos a sua sabedoria somos levados a um estágio superior da humanidade. A casa de Deus é um lugar onde encontramos a paz e o amor que devemos compartilhar com as pessoas que sofrem e que estão perdidas em seus caminhos. Nosso exemplo de cristão deve refletir a bondade e a misericórdia de Jesus.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário