"Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações". Provérbios 21:2
Há um grande clamor pelo mundo de pessoas que estão arrependidas de coisas que fizeram. "Se pudesse voltar no tempo, não faria isso ou aquilo" dizem elas. No entanto, como bem sabemos, o tempo não volta para que tenhamos essa oportunidade em fazermos as coisas de forma diferente. Isso nos faz lembrar que devemos ser cuidadosos em nossas escolhas. Que devemos levar em consideração que o tempo não para e que não podemos desperdiçar o tempo que temos. Neste sentido, a advertência do Senhor é premente: devemos confiar no Senhor.
Nossos olhos nos enganam porque o nosso coração é enganoso. Desejamos as coisas passageiras deste mundo e as concupiscências da carne. Por isso, se não confiarmos em Deus, nossas escolhas sempre serão os caminhos que levarão a morte no final. Na maioria das vezes não escolhemos com a razão e sim com o coração. E a emoção, ela nos engana porque vemos aquilo que desejamos como sendo algo bom e, muitas vezes não é.
Por isso, o melhor conselho para as nossas vidas e nos colocarmos diante do Senhor e deixarmos que Ele nos oriente. O Senhor conhece os nossos corações. Ele sabe o que é melhor para cada um de nós e Ele nos conduz ao melhor destino. Que possamos deixar o Senhor nos orientar no melhor caminho. Esse é o segredo para uma vida vitoriosa.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário