sábado, 10 de junho de 2023

Meditações do Poeta Cacerense LX

    1. Entregue seu caminho ao Senhor, confia nele. Só Jesus é a solução para o ser humano. Não importa onde você esteja, Ele estende suas mãos para você neste momento. Ouça a voz suave do Filho de Deus pronto a mudar o rumo de sua vida neste instante. Apenas creia no poder e deixe o Senhor Jesus cuidar de você. Lance sobre Ele toda a sua ansiedade. 

    2. Tem pessoas que a gente nem consegue ficar perto delas porque só falam coisas ruins. São pessoas que só sabem reclamar, são pessimistas e outras que só falam palavrões. Tem, ainda, aquelas pessoas que só sabem proferir coisas negativas e palavras esdrúxulas. E, ainda, aquelas que só sabem falar mal dos outros. Se isso acontece com você, procure mudar essa atitude. 

    3. Nosso testemunho tem de ser mais eloquente do que nossas palavras; somente assim agradará a Deus. 

    4. Ouça-me nesta hora. Sei que estás passando por um momento de dificuldade e não sabes exatamente o que fazer. O vazio na sua alma te deixa triste e pensas em desistir da vida. Não vê saída para esses dias difíceis. Mas, ouve-me nesta hora. Venho aqui te dizer que o Senhor Jesus está atento ao seu sofrer. Ele é Deus e tudo pode fazer para te dar a solução de seus problemas. Sim, Jesus te ama com amor incondicional e está de braços abertos para te receber. 

    5. Estamos vivendo uma fase em que não temos tempo para mais nada. Não conseguimos fazer as coisas que precisamos e, nessa correria, esquecemos do mais importante que é tirar um tempo para Deus. Temos que aprender a controlar o nosso tempo. Se não soubermos controlar o nosso tempo somos um tolo. 

    6. No mundo passamos por momentos de aflições, angústias, medos e, até mesmo, de desespero. No entanto, nunca devemos nos esquecer de quem está sempre conosco. O Deus que criou os céus e a Terra. O Senhor Todo Poderoso que criou cada um de nós com um propósito e que cuida de cada um com cuidados especiais. 

    7. Enquanto os soberbos caminham para a sua própria destruição, nós fazemos menção do nome do nosso Deus e exaltamos a sua grandeza. Reconhecemos o seu senhorio e seu grande poder. E, mais feliz somos porque sabemos que esse grande Deus está conosco. 

    8. Tem pessoas que até não são más, mas andam com pessoas más e isso é prejudicial. Se você anda com pessoas más, você também vai praticar maldades. Seja prudente e afaste-se desses que caminham no caminho da maldade. O segredo, de acordo com a Bíblia é procurar meditar na Palavra de Deus de dia e de noite. 

    9. Ouça-me! Deus está nos conclamando a andarmos no caminho bom. O caminho que Ele nos orienta. Se assim o fizermos vamos ter bons resultados e vamos evitar muitos aborrecimentos. Ouça a mensagem de Deus nesta hora. Procure andar com Deus. 

    10. Um segredo para a vitória pessoal do autocontrole é sabermos pensar antes de qualquer decisão. Isso evita muitos constrangimentos em nossa vida. Aprenda a procurar a paz onde você está. Desenvolva o autocontrole e deixe Deus resolver os problemas que você não pode resolver. 

    11. Sabe o quanto é bom acordar todas as manhãs com uma promessa tão magnífica como esta? Saber que o Senhor nosso Deus é misericordioso e piedoso; longânimo e benigno. Somos privilegiados por essas maravilhas. Não temas o mal que te perturba, as ansiedades da vida, os perigos. Apenas confie neste Deus maravilhoso e saiba que Ele cuida de você. Deus é a nossa proteção e segurança. Louvado seja o nome do Senhor! 

    12. O verdadeiro cristão é aquele que teme ao Senhor e se afasta do pecado. A sabedoria só é concedida para aqueles que percebe o seu valor e que, por isso, busca com perseverança e diligência. Saiba você que Jesus Cristo é a suprema manifestação da sabedoria de Deus. 

    13. Jesus Cristo é o nome acima de todos os nomes. É o único pelo qual podemos ser salvos. E a coisa mais importante quando descobrimos isso é que Ele veio para libertar os cativos do pecado. Por um homem entrou o pecado no mundo e, pelo pecado, a morte, mas, por Jesus Cristo, o unigênito Filho de Deus, veio a salvação. 

    14. Não temas o mal que ameaça atingir-te. Confie plenamente em Deus e ore para que Ele te proteja de todos os ataques do inimigo. Quando clamamos ao Senhor de todo o nosso coração Ele nos ouve desde o seu santo monte e nos auxilia. O Senhor nosso Deus é bondoso e misericordioso. Creia nesta palavra! 

    15. Que maravilha é poder servir um Deus tão bom. Um Deus todo poderoso que criou os céus e a Terra e, mesmo assim, tem um cuidado especial com cada um de seus filhos. Não importa o que dizem os que não acreditam em Deus, a minha fé está inabalável nesse Deus misericordioso e bondoso. Deus é bom o tempo todo e a sua misericórdia dura para sempre. Louvado seja o nome do Senhor! 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário