segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Clamar sim, reclamar não!

    "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." Jeremias 33:3 

    Vivemos dias em que observamos muitos cristãos reclamando de tudo. Reclamam do governo, reclamam do pastor, reclamam dos irmãos, enfim, só reclamação. Nada parece bom para uma boa parte das pessoas e a solução que encontram é reclamar. Acontece que reclamar das coisas não as farão melhorar. Muito pelo contrário. Com certeza irão piorar. 

    O povo de Israel clamava por libertação quando eram escravos no Egito. Deus ouviu o clamor desse povo e enviou a libertação. No entanto, em vez de agradecer o livramento do Senhor, eles começaram a reclamar da difícil jornada pelo deserto. Resultado: os corpos ficaram estendidos no deserto. Murmuraram contra o líder escolhido por Deus. Reclamaram da comida enviada por Deus. E desejaram voltar à escravidão. Será que não está acontecendo a mesma coisa nos dias atuais? 

    Vemos muitas pessoas descontentes na igreja. Reclamam do cargo, da metodologia do Pastor, da liturgia da igreja, dos usos e costumes. Reclamam de quase tudo. Talvez, por isso vemos uma frieza espiritual tomando conta de muitos cristãos. O que vemos na Bíblia é diferente do que vemos nos dias atuais. A Palavra de Deus recomenda que clamemos ao Senhor. Isso mesmo. Clamar é diferente de reclamar. 

    O clamor que a Palavra de Deus recomenda fazermos é aquele no secreto de nosso lar e falando diretamente com Deus. Não é reclamar nas redes sociais, para o vizinho ou qualquer outra pessoa. O segredo é dobrarmos o nosso joelho e falarmos diretamente com Deus. Essa foi a recomendação do Senhor: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." Somos pequenos porque queremos. Não sabemos o que fazer porque queremos. Reclamamos das coisas porque queremos. E não temos solução para os nossos problemas porque queremos. 

    Se voltarmos para Deus, se o buscarmos de todo nosso coração, com sinceridade e devoção, vamos ser atendidos. Se seguirmos a sua orientação vamos saber coisas muito além do nosso entendimento. Veja bem o que o Senhor diz: "Anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes". Porventura existe alguma coisa que Deus não possa fazer? Sabemos que não. Ele é Onipotente, Onipresente e Onisciente. Então, que possamos confiar no Senhor. Que possamos mudar os nossos conceitos. Que possamos clamar ao Senhor e entregar a Ele as nossas preocupações e demandas. Ele irá nos orientar e resolver os nossos problemas. 

    Em vez de ficar reclamando das coisas, vá orar. Clame ao Senhor e você verá o milagre acontecer na sua vida. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário