domingo, 28 de abril de 2024

Não haverá escuridão que permaneça para sempre

    Independente do quão desolada a paisagem da vida possa parecer, Deus pode transformá-la em um glorioso jardim de cores e fragrâncias. Com Deus, existe esperança até mesmo nas situações mais desesperadoras. É fato que, com frequência, o caminho de Deus para o nosso crescimento cristão nos leva a atravessar dificuldades, mas nos fortalece para suportar as tempestades da vida. A caminhada cristã não é só feita de rosas, mas também de espinhos. Vamos passar por grandes aflições e sermos tentados a desistir dessa jornada. No entanto, devemos ter em mente que o nosso descanso não é aqui e que, além dessas dificuldades que encontramos pelo caminho, o Senhor nos aguarda com a sua gloriosa recompensa pela nossa fidelidade a Ele. 

    A criação conta as maravilhas de Deus. E, quando paramos para meditar a respeito dessas obras, só podemos temer, pois nossas mentes e espíritos são levados a refletir a respeito do caráter de Deus que as criou. Devemos sempre buscar as maravilhas de Deus. Fato é que Deus cuida de sua criação nos mínimos detalhes e, por isso, devemos compreender que sua proteção está sobre as nossas vidas a todo momento. Mesmo nos dias mais sombrios de nossa existência devemos olhar além das nuvens e saber que logo o sol há de brilhar. Essa é uma demonstração do grande zelo de Deus por nós. Não haverá escuridão que permaneça para sempre. Logo as tempestades há de passar e iremos desfrutar das maravilhas de Deus em nossas vidas. 

    Se o nosso objetivo é simplesmente servir ao Senhor, podemos acabar fatigados em algum ponto da caminhada. Mas, se o nosso propósito é conhecer a Cristo e amá-lo, descobriremos que Ele nos dará força para torná-lo conhecido aos outros. Que as nossas palavras e ações reflitam o coração e a sabedoria de Deus. Jesus sempre se importou com os outros. É nosso dever seguir o seu exemplo. Principalmente no mundo em que estamos vivendo onde prolifera-se um alto índice de criminalidade e violência, o que demonstra o distanciamento das pessoas do verdadeiro Deus, devemos refletir o pensamento e as atitudes de Jesus e anunciar as boas novas de salvação. Só Jesus é a solução para esse mundo caótico. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário