sábado, 13 de abril de 2024

Fragmentos de Sabedoria para a alma XXXVII

    1. O que tem perturbado a sua mente ultimamente? Dúvidas e incertezas se apoderam do seu ser e você não sabe qual direção tomar. As decisões são complexas porque os caminhos são diferentes e, consequentemente, as consequências também serão. O meu conselho é que não aflija a sua alma. Não se deixe ser levado pelas incertezas. Temos um sábio conselheiro. Deus. Ele é soberano e sabe exatamente o caminho que devemos seguir. Ele nos orienta quando buscamos a sua presença para nos ajudar na caminhada. Ele nunca desampara um filho seu. Portanto, se ainda não deixou-se ser conduzido por Deus em sua jornada, permita que Ele te oriente a partir de agora. Você verá que não tem com o que se preocupar. 

    2. "O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade." - Salmo 9:9. Quando nos encontramos em momentos de aflição, é reconfortante saber que podemos encontrar refúgio e segurança no Senhor. Ele é nosso abrigo seguro, mesmo quando enfrentamos dificuldades e lutas. Podemos buscar nele conforto e força para enfrentar nossos desafios, confiando em Sua presença constante e amor inabalável. Que essa verdade nos traga paz e esperança, sabendo que não estamos sozinhos em nossas aflições, pois Deus está conosco, pronto para nos sustentar e nos fortalecer. Nunca, jamais, devemos nos afastar do Deus que tudo pode. Ele é o nosso refúgio seguro. 

    3. "Quando eu tiver medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio; não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal?" - Salmo 56:3-4. O medo é uma emoção natural que todos enfrentamos em algum momento. No entanto, essa passagem nos lembra que podemos encontrar segurança e refúgio em Deus quando estamos com medo. Podemos confiar em Sua promessa de proteção e cuidado, sabendo que Ele é maior do que qualquer coisa que possamos enfrentar. Ao invés de permitir que o medo nos domine, podemos escolher confiar em Deus e louvá-Lo por Sua fidelidade. Que essa mensagem nos inspire a entregar nossos medos a Deus e a confiar em Sua provisão e poder em todas as circunstâncias. 

    4. "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”. Efésios 6.13. O segredo para permanecermos de pé é nos revestirmos da graça de Deus. Quando nos colocamos diante dEle e suplicamos a sua graça na nossa vida temos condições de permanecer de pé. O mundo é mal, as lutas são constantes e o inimigo não descansa no objetivo de nos tirar da presença de Deus. Por isso, urge-nos estarmos, a todo instante, vigiando e orando. De nós mesmos nada temos, mas, de Deus temos a vitória. Este mundo passa e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade do Senhor permanece para sempre. Que o Senhor possa nos ajudar nessa caminhada. 

    5. "Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." - 1 Coríntios 10:13. Quando enfrentamos tentações, pode parecer que estamos sozinhos em nossa luta. No entanto, essa passagem nos lembra que Deus é fiel e está conosco em nossos momentos de fraqueza. Ele nunca nos deixará enfrentar uma tentação além do que podemos suportar, e Ele sempre nos fornecerá uma saída. Podemos confiar em Deus para nos fortalecer e nos guiar através das tentações, nos capacitando a resistir e a permanecer firmes em nossa fé. Que essa verdade nos traga conforto e esperança, lembrando-nos de buscar a ajuda de Deus sempre que enfrentarmos tentações em nossas vidas. 

    6. "Abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram." - Romanos 12:14-15. Quando enfrentamos perseguição, pode ser difícil manter a paz e a compaixão em nossos corações. No entanto, essa passagem nos lembra do poder transformador do amor e da compaixão. Ao invés de retaliar ou desejar mal àqueles que nos perseguem, somos chamados a abençoá-los e a encontrar empatia por eles. Além disso, somos encorajados a compartilhar tanto nas alegrias quanto nas tristezas daqueles ao nosso redor. Que essa mensagem nos inspire a responder à perseguição com bondade e compaixão, confiando que Deus está conosco em todos os momentos e que Ele é nosso defensor e protetor. 

    7. Eu estou com você. Esta é a promessa de Deus para todos aqueles que confiam na sua Palavra, que anda nos seus caminhos e que fazem a sua vontade. Ele é o socorro, o refúgio e a salvação na hora certa. Entregue teu caminho ao Senhor, confia nele e Ele tudo fará. Para Deus não existe impossível. Tudo ele pode fazer. Levante sua cabeça e creia no grande poder de Deus e nas promessas que Ele tem para a sua vida. Apenas confie. Quem sabe as tribulações que está sobre a sua vida é o chamado de Deus para que volte a adorá-lo como Senhor de sua vida. Se houver negligência com as coisas de Deus Ele nos deixará sozinho. E sozinho, não somos nada. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário