segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

Quando a glória de Deus é real

    A Bíblia fala muitas vezes da glória de Deus. O aparecimento visível de sua beleza e perfeição em forma radiante de luz. Sua glória apareceu a Moisés numa sarça ardente em Midiã, numa nuvem no Monte Sinai e numa rocha no mesmo monte. A glória de Deus igualmente encheu o Tabernáculo, conduziu o povo como uma coluna de fogo e nuvem e encheu o templo de Jerusalém. Quando Arão, como sacerdote, fez o primeiro sacrifício no deserto, "a glória do Senhor apareceu a todo o povo". Nessas manifestações, Deus estava revelando sua justiça, santidade, verdade, sabedoria e graça. A soma de tudo o que Ele é. 

    E o que vemos nos dias atuais? Manifestações estranhas e ridículas que nada tem a ver com a glória de Deus. Um proliferação de coisas bizarras nas chamadas igrejas que assustam e extrapolam o sentido das coisas. Uma mistura de elementos culturais com manifestações no mínimo fora de qualquer compreensão. E alguns insistem em dizer que é a manifestação da glória de Deus. No entanto, nada tem a ver com a glória de Deus porque não vemos uma transformação de vidas e nem mesmo santidade da maioria desses que vivem rodopiando igual piões nos salões por ai. 

    Em nenhum lugar a glória de Deus foi expressa com tanta perfeição quanto no seu Filho Jesus Cristo. E o Senhor ficaria estarrecido com o que fazem por ai alegando ser a manifestação da glória de Deus. Em boa parte dessas igrejas Jesus nem mesmo pode entrar. Pessoas usam o nome do Senhor em vão e despejam seus argumentos egoístas afirmando que falam em nome do Senhor. Apenas barulho e mais barulho que nada tem da glória de Deus. A glória de Deus será vista novamente quando Ele retornar. Não podemos nos esquecer que o mesmo fogo divino que aceitava o holocausto consumia os sacerdotes faltosos. Com a glória de Deus não se brinca. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário