quarta-feira, 1 de abril de 2020

Os 5 atributos de um guerreiro


Temos que confiar em nosso poder pessoal, que é capaz de encarar qualquer desafio, e para isso, nada melhor do que cultivar os 5 atributos básicos de um guerreiro.

CONTROLE

É a capacidade de tentar gerir de forma impecável todos os aspectos da sua vida que podem ser controlados, fazendo com que todos os seus planos corram dentro do que foi planejado. Um sentido firme de sobriedade e lucidez, que permite de certa forma antever as situações, afim de diminuir os riscos de ser surpreendido e esgotar seu poder pessoal, direcionando as situações de acordo com sua estratégia previamente elaborada.

DISCIPLINA

É um ato de vontade que permite ao guerreiro enfrentar toda situação que se apresente sem remorsos ou expectativas, livre do culto ao "eu". Para os guerreiros a disciplina é uma arte; a arte de encarar o infinito com firmeza, não apenas de ter perseverança, mas de saber enfrentar as dificuldades no caminho. É amadurecer com as investidas do desconhecido.

PACIÊNCIA

Não confunda com procrastinação. A paciência do guerreiro está estruturada no ato de equilibrar a ação e a espera. Ele sabe que espera e o que está esperando, e enquanto espera ele age. E no seu agir, se regozija com o mundo a sua volta. O guerreiro impecável sabe que esta dando o seu melhor, e sua espera é uma espera tranquila, onde ele flui com os desígnios do Espírito e percorre seu caminho com coração, perplexo com as maravilhas e os desafios da vida.

SENSO DE OPORTUNIDADE

É a representação máxima da fluidez do guerreiro. Como vem acumulando energia, seu elo de conexão com o Infinito está mais límpido e claro, e sua intuição mais afiada. Dessa forma, ele consegue “agarrar” seu centímetro cúbico de oportunidade, e sentir a hora certa de agir. O guerreiro está sempre atento aos sinais, a fim de que seus atos sejam sempre atos de poder e alinhados com intento do Infinito.

VONTADE

É uma força que deriva do intento inflexível. A intenção fortalecida do guerreiro ativa uma força real e pragmática, no meio do seu corpo: sua vontade. Uma força interna que o reconecta ao Intento e o possibilita interceder em sua realidade; que o mantém de pé mesmo quando tudo parece perdido. A vontade do guerreiro o faz encarar todos os desafios e o leva aonde ele nunca imaginou chegar. É a força motriz que o conduz a liberdade.

Fonte: Juan Tuma, Conexão Intento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário