segunda-feira, 6 de março de 2023

Se o Senhor não nos guardar estamos perdidos

"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? 
O meu socorro vem do Senhor , que fez o céu e a terra. 
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. 
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. 
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. 
O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite. 
O Senhor te guardará de todo mal; ele guardará a tua alma. 
O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre."  Salmos 121:1-8 

    Em breves palavras podemos fazer uma reflexão sobre o cuidado de Deus para com os seus filhos. 

    1. O meu socorro vem do Senhor. 

    Familiares, amigos, ou riquezas não são nossa garantia de socorro nesta vida. Isto está em Deus, a fonte perfeita de satisfação das nossas necessidades materiais e espirituais. Precisamos confiar nEle de todo o coração, e buscar a sua "graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno". Não podemos esperar outra coisa a não ser o socorro do Senhor para as nossas angústias e sofrimentos. Só o Senhor pode nos ajudar quando mais precisamos. Viemos ao mundo sozinhos e ninguém pode nos ajudar a não ser o Senhor. Por isso, devemos confiar inteiramente no seu grande amor e cuidado por nós. 

    2. O Senhor é quem te guarda. 

    Os santos de Deus estão sempre sob sua proteção, defesa e cuidado atento. Jesus ressaltou essa verdade ao dizer: "E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois." Mateus 10. 30,31. Não vemos os perigos que passamos todos os dias e, se não fosse a misericórdia do Senhor, já teríamos sido devorados pelas forças do mal que atua nesse mundo. Passamos perigos de todas as formas, acidentes, violência, ansiedade, doenças, entre outros milhares de perigos e, se não fosse a proteção de Deus, já nem mesmo existiríamos. 

    3. Guardará a tua entrada e a tua saída. 

    Este texto aplica-se tanto à nossa vida cristã, a partir do nosso nascimento espiritual até partirmos deste mundo, como à nossa vida física, ao sairmos de manhã para o trabalho e ao voltarmos para casa para repousar. Deus nos protegerá; Ele é o nosso guarda fiel. Essa proteção se estende a todos os lugares em que colocamos a planta de nossos pés. Por isso, devemos sempre andar dentro da vontade de Deus para sermos vitoriosos. Corremos um sério risco se sairmos de diante da vontade de Deus. O Senhor cuida de cada um de nós com amor e cuidados eternos. Não podemos vacilar. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário