quinta-feira, 9 de março de 2023

O que é e quando se dará o arrebatamento

    1. O que é. A palavra grega para arrebatamento é harpazo e significa “retirada brusca”. O Arrebatamento será uma retirada sobrenatural e rápida da Igreja do Senhor da Terra, culminando no encontro com Jesus nos ares. Esse é um tema tão importante para os crentes que no Novo Testamento, o apóstolo Paulo, dedicou em suas Cartas dois capítulos para tratar a respeito desse assunto: 1 Coríntios 15 e 1 Tessalonicenses 4. 
 
    2. Quando se dará o Arrebatamento. Ao longo da história, muitas pessoas se aventuraram em marcar o dia e a hora em que o Senhor Jesus voltaria. Entretanto, todos os que assim procederam foram desmentidos e envergonhados. A Palavra de Deus afirmar que “daquele Dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai” (Mc 13.32). Então, se você receber algum áudio no seu aplicativo de mensagem marcando o dia e a hora da volta de Jesus, não acredite, pois é mentiroso. 
 
    3. A trombeta soará. Na caminhada dos israelitas rumo à Terra Prometida, o Senhor mandou Moisés fazer duas trombetas de prata, pois na Bíblia a prata é símbolo de redenção. Elas seriam utilizadas para convocar a congregação e para a partida dos arraiais. A trombeta deveria também ser tocada nas solenidades e no princípio dos meses. O toque da trombeta tinha a finalidade de lembrar aos israelitas que o Senhor era o Deus deles que os resgatara da escravidão no Egito (Nm 10.2,10). 
 
    No Arrebatamento, a trombeta também soará como nos dias de Moisés (1Co 15.52). O Senhor estará convocando o seu povo, desde o primeiro justo morto, o qual ressuscitará, até os que estiverem vivos na sua vinda, os quais serão transformados, a encontrar o Senhor nos ares, nesse instante “solene de alegria” para todos os salvos em Jesus Cristo. 
 
    Responda essa: Por que as pessoas ainda insistem em marcar o dia da volta de Jesus? 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário