domingo, 19 de março de 2023

Criar hábitos de oração e leitura da Palavra de Deus nos leva para mais próximo do Pai

    "Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos." Salmos 63:3,4 

    A presença do Espírito Santo é uma realidade em todos os dias da vida de uma pessoa que se aproxima de Deus e o busca de todo coração. É desejo do senhor ter um relacionamento com cada um de nós e revelar, no secreto, coisas grandes e firmes que ainda não sabemos. Como Ele pode fazer isso se não o buscarmos de todo nosso coração? 

    É muito importante que possamos reservar um tempo ao longo do dia para desfrutarmos de períodos especiais em que cultivemos a vida devocional e, consequentemente, a estreita comunhão com Deus. "De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz." Salmos 55:17. "Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer." Daniel 6:10. 

    Criar hábitos de oração e leitura da Palavra de Deus nos leva para mais próximo do Pai. Esse exercício diário de oração é um instrumento maravilhoso para o crente desenvolver uma vida espiritualmente avivada. Não perder tempo com coisas banais e supérflua que pode nos roubar tempo precioso de comunhão com Deus. Na Bíblia, muitos homens e mulheres de Deus venceram grandes batalhas porque tinham a prática diária de oração. Nos Salmos, podemos ver como Davi demonstrou uma realidade de forma bem expressiva de um avivamento espiritual diante de Deus. Assim, todo crente pode ter uma vida pessoal avivada, desde que em todos os momentos e lugares, esteja em comunhão estreita com o Senhor. 

    É urgente um chamado para voltarmos aos princípios da Palavra. O mundo contemporâneo com suas múltiplas oferendas tem buscado a todo tempo nos distrair do objetivo e não podemos ceder a esses apelos. Precisamos ter em mente que não podemos vencer esse mundo mal sem a proteção e misericórdia do senhor em nossas vidas. Que possamos buscar, cada vez mais, a presença gloriosa de Deus em nossas vidas. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário