"Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó Senhor Deus dos Exércitos."
Jeremias 15:16.
O melhor deleite para a alma é a meditação na Palavra de Deus. É conforto para o coração quando meditamos na mensagem de Deus para as nossas vidas. Um sinal evidente de que somos filhos de Deus é a vontade de ler e meditar nos conselhos do Senhor. Não podemos nos conformar em passar um dia sequer sem a meditação na Palavra de Deus. Nem mesmo a correria do dia a dia e as infinitas preocupações do mundo moderno podem ser desculpas para não lermos a santa Palavra de Deus. Quem consegue viver sem alimento? Da mesma forma, ninguém consegue viver sem o alimento espiritual.
A prática da meditação na Palavra de Deus nos afasta das práticas pecaminosas. Quanto mais lemos a Bíblia e oramos, menos pecamos. No entanto, quanto menos lemos a Palavra e oramos mais perigos corremos de nos distanciarmos do Deus Todo Poderoso. O Senhor deseja uma comunhão mais profunda com cada um de seus filhos. Um relacionamento de intimidade e satisfação junto com Deus só acontece quando tiramos um bom tempo para a meditação na sua Palavra.
Às vezes, precisamos de isolamento e solidão para ficarmos a sós com Deus. Muita gente e muito barulho atrapalha a concentração nas coisas espirituais. Isso é um esforço que sempre é recompensado. Nada como o silêncio para ouvirmos a voz suave do senhor tocando o nosso coração. Todos os personagens bíblicos que tiveram intimidade com Deus tem uma receita prática para nós: eles sempre dedicavam mais tempo a Deus do que a qualquer outra coisa na vida. Que possamos seguir esses preciosos exemplos.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário