"Porque todo calçado que levava o guerreiro no tumulto da batalha, e todo o manto revolvido em sangue, serão queimados, servindo de combustível ao fogo."
Isaías 9:5.
Não podemos duvidar de que haverá um dia de acerto de contas. Por mais que tenhamos a tendência em acreditar que existe o caos e que o mundo não tem solução, não podemos deixar de acreditar que não é bem assim. Tudo está sob o controle de Deus. Só não sabemos os seus propósitos e como funciona, de fato, as engrenagens do Universo. Guerras injustificáveis que matam milhares de inocentes e provocam a fome em outros milhares. Violência incontrolável que atormenta a vida de milhares de pessoas e tiram vidas inocentes em todos os lugares. Corrupção em quase todos os espaços públicos que acarretam outras centenas de mazelas sociais. Um mundo que caminha de mal a pior a cada geração. E nos perguntamos até quando isso será assim.
Só não podemos nos esquecer de que todos essas abominações que assolam o nosso planeta são frutos da ganância desenfreada, da desobediência escancarada e da iniquidade inerente no coração do ser humano. De que se queixa, pois o ser humano? Queixa-se cada um do seu próprio mal. As escolhas que fizemos de caminhar distante de Deus, de virar às costas para o Criador, levou-nos a esse estágio tão caótico da humanidade. O que acontece, então, com aqueles que agonizam nesse mundo? Que carregam em si o peso da maldade humana e são vítimas desse sistema corrupto e assassino em que estamos inseridos? A resposta é bem simples: haverá um dia de acerto de contas. Um dia em que todo calçado que levava o guerreiro no tumulto da batalha e todo manto revolvido em sangue serão queimados.
Não se desespere. Não temas! Você não está sozinho nesse caos. Deus não abandonou a humanidade. Ele vela pela sua Palavra para a cumprir. Fato é que vivemos tempos trabalhosos, dias difíceis, onde a abominação assola continuamente e a maldade humana aumenta dia após dia. Mas, o Senhor virá. O dia chegará em que Ele limpará de nossos olhos toda lágrima e fará justiça aos desobedientes. "Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória, quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido."
2 Pedro 1:17.
O Senhor Jesus Cristo que veio a este mundo e deu a sua vida por todos virá em breve para buscar os que o aceitaram como Senhor e Salvador de suas vidas. Ele que teve o seu sangue inocente sendo derramado na Cruz do Calvário, está conosco todos os dias até a consumação dos séculos. O Filho de Deus vai, por fim, restaurar o mundo sob o seu domínio e teremos a tão sonhada paz. Apenas creia no seu amor e o aceite como salvador de sua vida.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário