segunda-feira, 27 de março de 2023

3 Perguntas bem pertinentes

    1. Como está o seu nível de relacionamento vivo com Deus? Retornar aos princípios bíblicos que caracterizaram a Igreja Primitiva deve ser uma busca constante. Isso passa por viver uma vida cristã com mais fervor espiritual, amor a Deus, pelas pessoas e pela Bíblia. "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." 2 Crônicas 7:14. Humilhar-se diante de Deus, buscar a face do Senhor em oração e converter-se de seus maus caminhos são atitudes que precedem o avivamento espiritual. Devemos buscar a Deus com fervor, buscar enquanto podemos achá-lo e saber que é tempo de buscar ao senhor de todo o nosso coração. 

    2. O que são práticas estranhas no meio da Igreja? Práticas estranhas é tudo aquilo que não condiz com os ensinamentos bíblicos, isto é, são modismos que, infelizmente, tem adentrado dentro da Igreja de Cristo e causado um grande estrago. "Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação." 1 Coríntios 14:26. O que passa disso é de procedência maligna. A orientação da Palavra de Deus é que não haja exibicionismo espiritual ou mero emocionalismo e nem expressões irreverentes no culto a Deus. A confissão de pecados é a condição indispensável para viver um verdadeiro avivamento espiritual. Que possamos buscar a misericórdia de Deus para voltarmos à genuína mensagem do Evangelho de Cristo. 

    3. Por que temos o hábito de descartar as pessoas que erram? Temos exemplos vivos de pessoas que erraram diante de Deus e não foram por Ele descartadas. Davi, Jonas e Pedro, só para citarmos alguns. Por que, então, nós, que estamos sujeitos a errar o tempo todo, descartamos nossos irmãos e irmãs que erram? "Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas." João 21:17. Devemos ter o cuidado de não descartar pessoas por causa de uma falha, pois Deus pode restaurar o espiritualmente fraco e transformá-lo em uma potência espiritual na Obra do Senhor. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário