Todo esse barulho ameaçador e o vento forte que assusta pode nos levar a temer pelo pior e, até mesmo, acreditar que estamos sozinhos e em grande perigo. No entanto, devemos estar ciente de que Deus nunca perde o controle das coisas. Ele cuida de cada um de nós com amor e cuidados especiais. Estamos debaixo da proteção de um Deus que nunca dorme e nunca tosqueneja. Saber isso é fundamental para continuarmos a nossa jornada. O Senhor é fiel em suas promessas e estará conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Não temas é a palavra de conforto do Senhor diante de toda essa agitação que se apresenta diante de ti. Ele ergue a suas mãos, ordena e o vento lhe obedece. Então, vem a calmaria e o refrigério para as nossas almas. É muito fácil confiar quando o sol está brilhando, mas precisamos acreditar que a proteção de Deus será mais visível quando estamos no meio de um temporal.
Pode parecer que tudo está indo de mal a pior, mas Deus sabe disso tão bem quanto nós. O tempo de Deus é diferente do nosso. Os pensamentos do Senhor são maiores do que os nossos pensamentos. Não sabemos quase nada de nossa própria existência e, por isso, tememos o perigo, o que desconhecemos. No entanto, servimos um Deus que é onisciente, onipotente e onipresente, isto é, Ele sabe de todas as coisas, tem todo o poder para resolvê-las para nós e, por último, Ele sempre está conosco. O grande problema é que, quase sempre, nos esquecemos de que o Senhor ocupa todos os espaços, está em todos os lugares e seus olhos são como chama de fogo. Quando temos ciência desse fato fica mais fácil porque sabemos que nenhum mal irá nos atingir. O Senhor cuida de cada um de nós com amor eterno.
Existe uma lei que é imutável no universo. A lei da semeadura. Primeiro, é preciso respeitar o processo. Uma planta não nasce já com seus frutos prontos e acabados. Existe uma longa jornada para que isso aconteça. Planta-se a semente, espera ela nascer, crescer e, no tempo certo, dar os seus frutos. Assim é com a nossa vida. Existe um caminho a ser trilhado. O amadurecimento vem com o tempo. Deus é um sábio agricultor que espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência. Devemos fazer o mesmo. O problema é que somos ansiosos demais e queremos que as coisas aconteçam no nosso tempo. Mas, Deus sabe melhor do que nós o tempo certo para as coisas acontecerem, ou não, em nossas vidas. Ele sabe e conhece quando estamos espiritualmente prontos para receber a bênção, de maneira que redunde em nosso proveito para a sua glória. Espere o tempo de Deus.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário