sexta-feira, 31 de março de 2023

Deus fala uma, duas, milhares de vezes. Alguém está ouvindo?

    "Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso." Jó 33:14. 

    Chegamos em um estágio de total afastamento do ser humano de Deus. Não se ouve a Palavra de Deus e quase ninguém dá crédito a mensagem divina. Presos em suas ideologias preferem acreditar em falácias e crendices do que na mensagem transformadora do Evangelho de Cristo. Por que chegamos a esse estágio de distanciamento? Haverá um retorno aos conselhos de Deus? São perguntas que provocam a nossa imaginação e nos leva a crer que Deus, na sua infinita misericórdia, tem sido longânimo com a humanidade. Tem dado tempo para que o ser humano reconheça a sua soberania, arrependam-se de seus pecados e retornem ao caminho da salvação. Não podemos nos esquecer de que Deus ainda está no controle de todas as coisas. Mesmo que a humanidade tenha se afastado de Deus e de seus preceitos, isso não significa que Deus tenha perdido o controle ou que tenha desanimado dessa humanidade. Com certeza não. 

    O fato é inquestionável. Deus sabe o que faz e não está limitado ao tempo como nós estamos. Ele é desde sempre e será para sempre. A eternidade é um conceito que não conseguimos definir porque está muito além da nossa mente limitada e Deus é eterno. Ele não tem princípio e nem fim. Portanto, quem somos nós para questionar os seus desígnios? Quem somos nós para dizer que tudo está perdido? Se pararmos para pensar sobre tudo que acontece a nossa volta, vamos perceber que Deus está falando o tempo todo. Os sinais estão patentes aos nossos olhos. O grande problema é que ninguém dá ouvidos a essa mensagem. Cada um arruma uma desculpa e deseja continuar em seus próprios caminhos. 

    Triste realidade que vemos no mundo. Cegos guiando outros cegos em direção ao abismo. Multidões sendo controladas pelo sistema de iniquidade desenfreada e sem perspectivas de arrependimento. Mas, o machado está posto à raiz e a árvore será cortada. Um dia de prestação de contas há de chegar e cada um de nós estaremos diante do Grande Juiz de toda terra. Grandes e pequenos, pobres e ricos, negros e brancos, homens e mulheres, não importa. Todos estarão diante do salvador do mundo para ser julgado de acordo com sua recepção à mensagem do Criador. Deus fala uma, duas, milhares de vezes. Existe alguém que dê ouvidos a sua voz? 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário