sábado, 4 de março de 2023

Meditações do Poeta Cacerense XLV

    1. Almejo que Deus molde as minhas mãos e as torne forte para que eu possa lutar e, com a graça de Deus, vencer as lutas do dia a dia. Os desafios são enormes. Os gigantes se levantam e rugem nas campinas querendo nos amedrontar. No entanto, assim como fez aquele pastor que confiava em Deus, fazemos menção do nome do Senhor e vencemos a batalha mostrando que só o Senhor é Deus. 

    2. Há uma esperança em cada olhar. Uma busca por algo que está além de nossos olhos. Como alcançar? Através da fé. A fé é o firme fundamento das coisas que se não veem. É preciso acreditar que nossos caminhos são projetados pelo Criador. É preciso aceitar os desígnios de Deus para a nossa vida. Andar em seus preceitos. Fora isso a vida não tem sentido nenhum. 

    3. Quando a Palavra de Deus diz que não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus significa que temos uma viva esperança de vivermos com o Senhor para sempre. 

    4. Não podemos nos conformar com isto aqui. Não podemos deixar-nos ser envolvidos pela corrupção do mundo. Devemos evitar os embaraços e o pecado que tão de perto nos rodeia. Devemos urgentemente fixar nossos olhos em Jesus. Ele deve ser o nosso alvo. Olhando para Cristo que é o nosso alvo. A escolha é nossa. Viver uma vida que tem sentido ao lado de Jesus, andando nos seus preceitos ou viver uma vida miserável sem Deus. 

    5. Os dias são tenebrosos, os momentos difíceis, pessoas estão prostradas, outras caídas pelas sarjetas e, ainda outras estão abandonando a jornada. Porém, me alegro em ver que existem ainda alguns que estão avançando, pela misericórdia de Deus, e estão progredindo. A seara é enorme, os campos estão brancos para a ceifa, e Deus conclama os ceifeiros do tempo final. A responsabilidade é muito grande. Por isso, urge-nos estarmos debaixo das potentes mãos do Senhor para essa tarefa. Levante-se e siga-me. Que Deus nos ajude a vencer. 

    6. Que nossa meta de vida seja sempre a disciplina da vida cristã para evitarmos o pecado que tão de perto nos rodeia. 

    7. O mundo é um lugar perigoso e cheio de armadilhas. Existem muitos embaraços que querem nos impedir de trilharmos o caminhos certo. O mundo oferece os prazeres e coisas que a nossa carne deseja. O caminho largo parece-nos mais confortável. No entanto, devemos estar atentos a tudo isso e buscar andar nos caminhos do Senhor. Haverá um dia de juízo para o pecador que não se arrepender de seus pecados. 

    8. Quando pequeno eu sonhava. Hoje tenho convicção da minha fé. Meus passos são guiados pelas mãos poderosas de Jesus Cristo. Ele é o autor e consumador da minha fé. Através dEle encontrei a salvação. Ele estendeu seus braços de amor e encontrei a verdadeira paz. O sonho tornou-se realidade e a alegria irradia meu coração. Mesmo encontrando aflições e espinhos na caminhada eu confio nAquele que venceu o mundo e que me sustenta em seus caminhos. 

    9. Assim como o oleiro molda o barro e faz dele um vaso de valor, assim quero ser usado nas mãos do Mestre. Um vaso cheio do Espírito Santo. Cheio da unção divina. Que minha vida seja moldada pela graça de Deus. Que seja um canal de bênção na vida das pessoas que estão a minha volta e mesmo as que estão distantes, mas que são alcançadas por estas palavras. Sei que Deus espera de nós uma disposição em servi-lo para que Ele possa nos usar da forma que Ele quer. E, eu sei que a vontade de Deus é sempre boa. 

    10. Não somos do mundo, assim como nosso Senhor Jesus Cristo. Estamos no mundo para fazermos a diferença: levar as boas novas de salvação! 

    11. Entregue seu caminho ao Senhor, confia nele. Só Jesus é a solução para o ser humano. Não importa onde você esteja, Ele estende suas mãos para você neste momento. Ouça a voz suave do Filho de Deus pronto a mudar o rumo de sua vida neste instante. Apenas creia no poder e deixe o Senhor Jesus cuidar de você. Lance sobre Ele toda a sua ansiedade. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário