terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Cinco minutos após a volta de Jesus!



Por Odair José da Silva

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. 1 Tessalonicenses 4. 16-17.

Não se sabe ao certo a sensação que essas pessoas sentem agora. Houve um enorme silêncio. Um silêncio aterrador. As informações são desencontradas. Houve uma pane geral nos meios de comunicação. As redes sociais congestionaram. Não há sinal de celular. Algumas pessoas ainda estão atônitas sem saber o que aconteceu. São milhões de desaparecidos. E o fenômeno é mundial. Não há um único lugar no globo terrestre que não haja desaparecidos. Alienígenas? Catástrofes? Vírus? Terceira Guerra Mundial? O que está acontecendo?

Algumas pessoas começam a correr de um lado para outro em busca de informação. Os noticiários, aos poucos, vão voltando à normalidade. Mas, as notícias são desencontradas. O que se pode afirmar é que o número de desaparecidos é enorme. Praticamente em todas as casas há alguém que não mais está presente entre os sobreviventes desta calamidade. Lembram da teoria dos Alienígenas do Passado? Será possível que naves espaciais “sequestraram” tantas pessoas assim ao mesmo tempo em todo o planeta Terra?

E a teoria dos crentes? Lembram-se? Tinha uns fanáticos religiosos que afirmavam que seriam arrebatados, eles sumiriam. Será que de fato isso aconteceu mesmo? As perguntas são muitas e não há nenhuma resposta que satisfaça os desejos da população. Em todos os lugares desapareceram pessoas. Nos aviões, nos ônibus, nos trens, nos navios, nas grandes indústrias, nas escolas, nos hospitais, em todos os lugares. O que aconteceu?

Começa haver pânico entre a multidão. Pessoas desconsoladas correm de um lado para outro na busca frenética por informação. Algumas autoridades também estão entre os desaparecidos. E não há ninguém capaz de dar uma resposta satisfatória sobre a situação. Começa haver choros e gritos de algumas pessoas. Alguém se lembra dos crentes? Ah! Eles devem saber o que aconteceu. Mas, se tem haver com eles não haverá nenhum deles para dar a noticia. Não importa, vamos até uma igreja.

Sim. Aconteceu o arrebatamento descrito na Bíblia. De fato Jesus veio como ladrão de noite e levou os fiéis, os que o aguardavam com esperança e praticavam a piedade de uma vida cristã sincera, os que aceitaram Jesus como Salvador e arrependeram dos pecados. Diante dos olhos arregalados dos interlocutores, o membro da igreja continua - não fomos porque, na verdade, não levamos a coisa muito a sério. Achávamos que ainda tinha tempo. Mas, Jesus veio e levou os fiéis. Eles estão seguros agora. Nós estamos perdidos. Este mundo será entregue nas mãos do Anticristo e ele governará pelos próximos sete anos. Tudo está perdido para nós. O tempo da graça acabou.

Há um pronunciamento em todos os canais de notícias do mundo todo. Um grande personagem irá falar. Não tenham medo. Vamos resolver essa questão em breve. O mundo precisa de paz e segurança. Eu garantirei isso a todos. A partir de hoje estarei no comando das nações e minha prioridade é a instituição de uma única religião e economia. Com isso resolverei a questão da paz e segurança.

“Porque, naqueles dias, haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá”. Marcos 13. 19.

Texto: Odair

6 comentários:

  1. Parabéns pelo bom trabalho meu amigo poeta.
    Não deve ser fácil ser poeta, externar os sentimentos seus e dos outros cm maestria.
    Deus ilumine sua pena poética sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo Joe, que Deus possa continuar te abençoando!

      Excluir
  2. A paz do Senhor irmão Odair. Arrepiei lendo seu texto. Fiquei imaginando a intensidade desses minutos. Haverá muito desespero, muita confusão, muito pranto e muitas perguntas após a volta de Jesus. Imagino como serão as notícias que a mídia veiculará, após séculos de pesquisas para pôr em descrédito a Bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus abençoe a irmã pela leitura e continue sempre na presença do Senhor.

      Excluir
  3. Muito bom seu texto porém a Biblia diz que todo o olho o verá... Ele virá como ladrão sem avisar o dia nem a hora mais as escrituras deixam claro que esse mundo se abrirá como um pergaminho e todos os vivos verão Jesus voltar. Não será arrebatamento secreto, todos verão...
    Bíblia diz em Apocalipse 1:7: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram.
    Precisamos ter cuidado para não pregarmos heresias.

    ResponderExcluir
  4. A vindo do Senhor não será secreta, pois o mundo todo deve ver este glorioso evento, devem ver o que sempre foi pregado por aqueles que obedeceram ao mandato do Senhor...

    Dizer que pessoas vão ficar procurando seus amigos, parentes e familiares por ocasião da volta de Jesus não é bíblico, pois não há tal afirmação na bíblia...

    A bíblia fala que todo olho verá Jesus voltando, todo olho e acrescenta mais em Apocalipse...

    "Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, ATÉ MESMO OS QUE O TRANSPASSARAM; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém."
    Apocalipse 1:7

    Essa lamentação de todas as tribos da terra é o mesmo que nações, é a lamentação de NÃO TEREM ACREDITADO NESTE EVENTO e ao verem Jesus nas nuvens se lamentarão...

    Paulo é muito enfático neste assunto e diz...

    "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor."
    I Tessalonicenses 4:16 e 17

    Aqui Paulo pregava acreditando que ele estaria vivo neste dia, por isso que ele apresenta sua carta aos Tessalonicenses no presente e não no futuro.
    Afirma ainda que Jesus virá com alarido, com trombetas da mesma maneira quando os Judeus rodearam o muro de Jericó sete vezes, tocando suas buzinas uma vez durante seis dias e no sétimo dia tocaram sete vezes...
    Assim será na vinda do Senhor Jesus!
    Será com grande festa!
    Será para todo mundo ouvir como ouviram os habitantes de Jericó...

    "Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.
    E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas."
    Josué 6:3 e 4

    Bom dia pra todos e que Senhor vos abençoe!

    ResponderExcluir