quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Mantenha a calma e siga em frente



Por Odair José da Silva

Há momentos na nossa vida que tudo parece ter chegado ao fim. Perdemos as esperanças e os sonhos parece ruírem todos. As angústias e desespero querem tomar conta da nossa alma e as lágrimas teimam em rolar de nossos olhos. Uma tragédia, um ente querido que se vai, uma pessoa amada que nos abandona, enfim, uma série intermináveis de acontecimentos podem abalar nossa vida de um momento para outro. O que fazer nesse momento? Mantenha a calma e siga em frente.

Não é fácil. Muitos não conseguem mais estruturar suas vidas quando são acometidos por fatos assim. Mas, o melhor a fazer é manter a calma e seguir em frente. A vida segue o seu curso e temos que ter a confiança de que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus. Ele está no controle de tudo. Ele é soberano. E, quando não entendemos isso é fácil entrarmos em desespero. Nesse ponto é que a confiança em Deus faz a diferença. Aqueles que não O conhecem sentem as angústias e as tristezas e não encontram apoio. No entanto, aqueles que servem a Deus e confiam nos seus planos, mesmo que não entendam no momento, sabem que sempre haverá um novo dia. Sabem que sempre haverá a alegria no amanhecer, mesmo que o choro possa ter durado a noite toda.

O segredo da vitória em momentos de dificuldades é confiar inteiramente na graça de Deus. Davi é um exemplo bíblico de total confiança em Deus nos momentos de angústias. Ele era já o rei de Israel e foi obrigado a deixar o trono e se refugiar fora da cidade por causa da perseguição e rebelião de seu filho Absalão que queria tomar o trono. Já parou para imaginar a dor no coração desse rei? A angústia de tomar uma decisão precipitada e provocar a morte de um filho? No entanto, no momento mais crucial de sua vida ele levanta os olhos para o céu e contempla a face de Deus. Ele sabia que confiar no Senhor era a única maneira de ter paz e proteção. E ele confiou em Deus. “A salvação vem do Senhor”. Foram suas palavras. Ele manteve a calma e seguiu em frente.

Quem sabe você esteja passando por um momento semelhante na sua vida. Alguém te abandonou, virou as costas para você e pode até estar dizendo coisas que não são verdades sobre você. Seu coração está ferido e você vê os seus sonhos serem desfeitos como um castelo de areia levado pelas águas do mar. Não se desespere. Confia em Deus e Ele vai mudar a sua vida. Ele está moldando o seu caráter para cumprir os seus propósitos. Mantenha a calma e siga em frente. Dias melhores virão e você verá o que Deus está fazendo a seu favor.

Quem sabe aconteceu uma tragédia em sua vida e um ente querido partiu para a eternidade e você esteja se perguntando onde estava Deus que deixou isso acontecer. Saiba que tem um propósito em tudo isso que você está passando. Deus sabe o que faz e Ele está no controle de tudo. Apenas confie na sua graça e soberania. Acontece que nossa visão é limitada e vemos apenas parte de um grande enredo. Mas, Deus conhece todas as coisas e sabe o que é melhor para cada um de nós. Conforte o seu coração, mantenha a calma e siga em frente.

Há sempre uma esperança para os que servem a Deus e confia no seu poder. Ele se compadece das nossas angústias e dá o alento necessário para superarmos as dificuldades que possam sobrevir sobre nós. Apenas creia no milagre. Nesses momentos devemos agradecer a Deus pela sua bondade e suplicar o conforto para as nossas almas. Senhor, ajude-me a entender os seus propósitos em tudo isso que estou passando. O segredo é estar com Jesus.

Foi o que aconteceu com os discípulos. A Bíblia nos relata que eles estavam em alto mar e veio uma grande tempestade e todos ficaram apavorados. Jesus estava com eles. Então eles clamaram com grandes gritos e Jesus levantou-se e aquietou o mar. Eles ficaram admirados com a autoridade de Jesus sobre a natureza. Meu irmão, quem sabe você está passando pela maior tempestade em sua vida. Creia em Jesus. Se Ele estiver com você o mar vai se aquietar e terá grande bonança. Mantenha a calma e siga em frente.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário