quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ferido de Deus e oprimido




Por Odair José da Silva

“Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido”. Isaías 53.4.

Por mais que almejamos nunca conseguiremos, nesta vida, alcançar as profundidades deste acontecimento. A dor mais horrenda que alguém possa suportar foi a que Jesus passou quando caminhava com a cruz nas costas em direção ao Calvário. Naquela cruz estavam os pecados de todos os homens. As nossas dores e enfermidades, conseqüência do pecado, estava sobre seus ombros.

Ferido de Deus e oprimido foi o nosso Jesus Cristo para garantir a salvação eterna a todos àqueles que crêem. Não existe, em nenhuma outra religião, uma salvação tão gloriosa como esta. A maioria das falsas religiões apregoa a salvação pelos próprios méritos. Mas, sabemos que isso é impossível porque o ser humano é tendencioso ao pecado. E não há riquezas e esforço terreno capaz de pagar o preço da salvação. A alma do ser humano tem um preço elevadíssimo. “Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata e ouro, que fostes resgatados... mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado”. 1 Pedro 1.18.

Mas, pode alguém nos perguntar, porque Jesus fez isto? A resposta é tão simples, mas, ao mesmo tempo tão profunda, que espanta a maioria das pessoas. Amor. Fez por amor. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3.16. É isso, meu amigo. Jesus fez isto por amor a sua alma. Ele quer que você seja salvo. Deus o ama como se não existisse mais ninguém a quem pudesse dar o seu amor. Creia no sacrifício de Jesus na cruz do Calvário. Ele pagou o preço que era exigido pela sua alma. A única coisa que você tem que fazer é aceitá-lo como Senhor e Salvador de sua vida.

Creia meu amigo, Jesus foi ferido pelas nossas transgressões. O castigo que nos trás a paz estava sobre Ele. Aceitando Ele como Salvador é a única opção para sermos salvos. Por isso, não há outro mediador entre Deus e os homens pelo qual possamos ser salvos. Apenas Jesus Cristo é o caminho a verdade e a vida, e ninguém vai a Deus a não ser por Ele. E acredite: não há pecado que Ele não possa perdoar. O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado. Basta que o confessemos, arrependidos, e peçamos perdão pelas nossas iniqüidades e Ele, pela sua misericórdia, nos perdoará.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário