terça-feira, 27 de janeiro de 2015

O poder de Cristo para salvar não tem limites



Por Odair José da Silva 

“Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal”. 1 Timóteo 1. 15.

Nestas linhas quero falar sobre o poder de Cristo para salvar. Esse poder não tem limites. Ele foi realizado na cruz, quando Cristo entregou sua vida por nós. Antes éramos perdidos sem salvação, mas o poder maravilhoso de Cristo, sua bondade e seu amor nos alcançaram e nos deu paz e segurança. Em Romanos 3. 24 e 25, encontramos a seguinte afirmação: “Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus”.

Louvado seja o Senhor, por essa misericórdia nos concedida, porque no versículo 23 diz que: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Éramos todos desgarrados, sem salvação, mas através do sacrifício de Cristo no Calvário fomos “justificados gratuitamente” pela sua graça. E agora nos resta levar esse evangelho para a humanidade, como diz o Apóstolo Paulo em Romanos 1.16: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê”.

Essa salvação que alcançamos de graça, pelo poder de Cristo, temos que anunciá-lo para os pecadores na esperança de que eles possam abandonar esse mundo. Essa missão é nossa, para cumprirmos o ide de Jesus que diz em Marcos 16.15: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Para isso, Jesus nos deu poder, pois sua Palavra é poder. Em Lucas 10.19 diz: “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum”.

Louvado seja o Senhor por essa Palavra maravilhosa. Não somos fracos, somos fortes em Cristo Jesus e temos a vitória através do seu sangue. Vamos continuar na presença de Deus, louvando o seu santo nome pela salvação que recebemos. O Apóstolo Pedro diz em II Pedro 1.10: “Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis”.

Glorificado seja o Senhor pela sua Palavra. Vemos quão glorioso é servir ao nosso Deus e sempre estar em sua presença. Vamos procurar fazer cada vez mais firmes a nossa vocação que é levar o evangelho ao pecador, e nossa eleição, pois somos um povo eleito por Deus pela sua misericórdia. E esta é uma Palavra fiel e digna de toda aceitação.

Quanto a você, prezado amigo. Convido-o a aceitar essa salvação tão maravilhosa oferecida por Jesus Cristo. Lembre-se que o poder de Jesus para salvar não tem limites. Não importa os pecados que carrega em suas costas e as tristezas do seu coração. Jesus pode limpar os seus pecados e arrancar a tristeza do seu coração e dar-te a paz que excede todo entendimento. Venha para Cristo hoje mesmo, pois o seu poder para salvar não tem limites.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário