segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

É muito mais simples viver como um parasita?



Por Odair José da Silva 

O que pensa da vida? Na verdade, o que é a vida para você? Como está vivendo? Algumas perguntas são necessárias em meio uma sociedade destituída dos verdadeiros princípios da vida. Fomos chamados para viver uma vida com abundância. No entanto, não é isso que acontece com a maioria das pessoas. São milhares de vidas destroçadas pelas injustiças sociais e egoísmo humano. A vida humana já não tem valor e cada um quer possuir mais para si em detrimento dos outros. Muitos já não se preocupam em viver uma vida de excelência. Espelham-se em heróis que não podem satisfazer suas necessidades espirituais.

Para muitas pessoas é muito mais simples viver como um parasita. Não produzem, mas reproduzem aquilo que outros fazem. Ou pelo menos é isso que pensam estar fazendo. Por que, na verdade, são modelos de vidas corrompidos e insuficientes para a realização de quem quer que seja. Seguir esses modelos de “heróis” instituídos pelos humanos é caminhar para o abismo. Por isso, milhares de pessoas estão depressivas e opressivas. Sem perspectiva de uma vida abundante.

Quando Jesus convida “Vinde a mim e tenham vida e vida com abundância” Ele está se referindo a uma vida cheia da plenitude do Espírito Santo de Deus. Só assim é possível termos uma vida digna de ser vivida. O resto é falácia. Subterfúgios de vidas desoladas. Vidas de parasitas. Vidas que buscam satisfação nas drogas, bebedeiras, prostituição, entre outras mazelas e não preenchem o vazio interior. Só Jesus pode nos dar uma vida plena.

Está na hora de tomar a decisão de viver uma vida de excelência. Esqueça todos os fracassos espirituais que teve até hoje e aceite a Jesus como Senhor e Salvador da sua vida. Dessa forma você deixará de viver como um parasita.

É muito mais simples viver como um parasita. Mas não é melhor. O melhor é trilhar os caminhos com Jesus do nosso lado. Ele disse: “No mundo tereis aflições. Mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Viva uma vida com abundância. Aceite Jesus!

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário