segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

O homem que bate na porta de um bordel está à procura de Deus



Por Odair José da Silva


“Tira a minha alma da prisão”. Salmos 142.7

O ser humano carrega em si o desejo de conhecer o seu Criador. No âmago de cada alma há uma busca pelo divino, pelo ser superior que pode preencher o vazio que há em cada coração e que não pode ser preenchido por qualquer outra coisa. Acontece que o ser humano é tendencioso a se afastar do caminho certo, isto é, dos caminhos de Deus. Diz assim a Palavra de Deus por intermédio do Profeta Isaías: “Não conhecem o caminho da paz, nem há juízo nos seus passos; as suas veredas tortuosas, as fizeram para si mesmos; todo aquele que anda por elas não tem o conhecimento da paz”. Isaías 59. 8.

Portanto, o homem que bate na porta de um bordel, que caminha até uma boca de fumo ou que é levado até uma mesa de bar está à procura de Deus. Ele precisa de algo que possa preencher o vazio de sua alma. O que acontece é que seus passos estão indo na direção errada. E isso acontece porque “o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. 2 Coríntios 4.4. Essa cegueira espiritual impede que os tais busquem Deus no lugar certo. No desejo de preencher o vazio da alma as pessoas buscam satisfazer seus desejos carnais e partem para a prostituição, drogas e bebedeiras. E tornam-se prisioneiros dessas coisas.

Qual a solução para essas vidas? A resposta está na Bíblia, a Palavra de Deus. Buscar a Deus. “Bom é o Senhor para os que se atêm a ele, para a alma que o busca”. Lamentações 3.25.

Prezado amigo. Quem sabe você tem passado toda sua vida buscando uma saída para o anelo de sua alma e só andou por caminhos tortuosos nos quais não encontrou solução. Eis que te apresento o Senhor Jesus Cristo. Ele é o único que pode garantir-lhe a salvação e descanso para a sua alma. Aceite-O como Senhor e Salvador e você terá alívio para a sua alma cansada. Ele convida: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Mateus 11.28.

Ouça este apelo, porque em nenhum outro lugar, seja num bordel, numa boca de fumo ou em uma mesa de bar, você encontrará solução para o anseio de sua alma. Ela clama por salvação e o que o mundo oferece são coisas passageiras. A Bíblia diz que “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atos 4.12. E adverte solenemente “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar”. Isaías 55. 6-7.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário