quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Deus se interessa pelo homem



Por Odair José da Silva

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3.16.

Por mais que existe uma série de calamidades e atrocidades no mundo inteiro todos os dias é preciso reconhecer que está não é a vontade de Deus para a humanidade. Deus ama o ser humano e se interessa pelo homem. Essas calamidades e atrocidades são conseqüências do pecado. A Palavra de Deus diz que o salário do pecado é a morte. No entanto, o dom gratuito de Deus é a vida eterna.

Sabemos que Deus se interessa pelo homem pelo fato do mesmo ter enviado seu Filho unigênito para resgate do homem perdido. Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Existe uma esperança em meio às calamidades da vida. Jesus Cristo, o salvador do mundo.

Deus se interessa pelo homem porque o seu amor não é egoísta. Ele conclama a todos os homens que venham aceitar a salvação por Ele oferecida. E essa salvação está estendida a todos os homens. Jesus pagou o alto preço para nos garantir à salvação eterna e não é desejo de Deus que alguém se perca. Mas, a salvação está condicionada a aceitação pelo pecador. Todo homem deve saber que é pecador e está condenado a perdição eterna a não ser que se arrependa e aceite a Jesus como salvador.

Prezado amigo, quem sabe você tem procurado solução para as angústias de sua alma em diversos lugares e até hoje não encontrou. Saiba que Deus tem um plano na sua vida e este plano é Jesus Cristo. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai a Deus a não ser por Ele. Pois, Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens. O único capaz de dar a salvação a todos os pecadores. Para que isso aconteça, é necessário que O aceite como salvador.

Deus se interessa por você e quer salvá-lo. Atente para seu convite. Deixe de vagar por este mundo de forma errada, sem esperança e sem Deus. Volte-se para o seu grande amor. Confesse os seus pecados e clame a Deus por esta salvação.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário