sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

O caminho da restauração

    A verdadeira sabedoria está associada ao temor do Senhor e não ao mero acúmulo de conhecimento. Quando descobrimos que somente Deus é a fonte da verdadeira sabedoria e O buscamos de coração, receberemos dEle a sabedoria que vem do alto. A sabedoria é um bem valioso e caro; ela não tem apenas preço, mas, sobretudo, valor. A verdadeira sabedoria não pode ser comprada e nem comercializada. A encontramos em Deus. Por isso, faz-se necessário uma vida de dedicação e busca pelo conhecimento de Deus.  
 
    O cristão, ao orar a Deus com perseverança, precisa ter fé no poder divino, ao mesmo tempo se submeter à soberania do Senhor. Orar é falar com Deus. E, quando falamos com Deus, estamos falando com quem pode resolver os nossos problemas. Erramos quando vamos reclamar ou buscar ajuda nos amigos, colegas, profissionais e outros. Quem cuida de cada um de nós é o Senhor Deus e Ele deseja que falemos com Ele, que O busquemos de todo nosso coração. "Clama a mim e responder-te-ei". O segredo para uma vida vitoriosa é não perdermos a comunhão com o Senhor.  
 
    O caminho da restauração passa pelo arrependimento e confissão do erro cometido e abandono da prática pecaminosa. A Palavra de Deus é fundamental no processo de restauração, atuando como luz em nossas densas trevas. O reconhecimento dos nossos pecados, da santidade de Deus e da sua misericórdia são fundamentais no processo de restauração. Não podemos dizer que nunca vamos errar o caminho, no entanto, sempre que errarmos, devemos ser conscientes de que precisamos da misericórdia de Deus e do seu perdão.  
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário