A tribulação é um treinamento através do qual Deus aperfeiçoa o caráter do cristão, fortalecendo sua fé. O perfeito relacionamento do ser humano com Deus está fundamentado na fé. Passar por grandes tribulações nos capacita a dependermos mais de Deus e menos de nós mesmos. Bem-aventurados aqueles que confiam no Senhor. Por outro lado, maldito é aquele que confia no homem. Portanto, não se aflija se estiver passando por duras provações. Saiba que Deus está com você e o ajudará a vencer. Cada tribulação que passamos somos moldados dentro do caráter de Cristo.
Em seu relacionamento doméstico e social, o cristão tem oportunidade de demonstrar seu caráter, amor, maturidade espiritual e emocional. Não podemos nos esquecer desse grande detalhe: somos cidadãos e devemos resplandecer a luz de Cristo em meio a sociedade na qual estamos inseridos. Em nossa casa devemos praticar as virtudes da paciência, amor e companheirismo. Na sociedade a compreensão, o respeito e a compaixão. Fazendo isso estaremos levando o nome de Cristo e mostrando que somos diferentes neste mundo.
A nossa nova vida com Cristo exige cuidado, vigilância, oração e disciplina interior. Estávamos mortos em pecados, destituídos da glória de Deus, alienados do Pai e condenados a perdição eterna. No entanto, aceitamos o sacrifício de Cristo na cruz e fomos salvos. Dessa forma, a nossa nova vida em Cristo deve ser uma vida de renúncia ao pecado e dedicação a Deus. Devemos crucificar diariamente a nossa carne e os desejos que podem nos distanciar de Deus. Para isso é necessário uma vida dedicada ao Senhor e uma constante disciplina interior com oração e muito estudo da Palavra.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário