quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A Morte não é nada


Por Odair José da Silva 

Não que haja conforto em falar sobre ela. A Morte é apenas uma passagem para uma outra dimensão. Todos, independente de quem quer que seja, irá se deparar com a morte um dia. Até mesmo o Filho de Deus se deparou com ela. Mas, Jesus a venceu e, um dia, todos os seus seguidores também vencerão. O brado será dado e a liberdade garantida.

O pecado sendo consumado gera a morte. Ela é neta da concupiscência. A concupiscência dá a luz ao pecado e este sendo consumado gera a morte. E todos nós pecamos. Não há um justo sequer. Não há ninguém que faça o bem. Todos se extraviaram e andam fazendo o que bem entende. Cada um anda pelo seu próprio caminho. Dessa forma, a morte tem o seu reinado nesta terra. E assim, o deus deste século têm cegado o entendimento dos incrédulos. E o mundo vai de mal a pior. As pessoas trocaram o sentido das coisas. Ao bem chamam mal e ao mal chamam bem. E assim caminha a humanidade.

Mas, há uma esperança. Nem tudo está perdido. Jesus Cristo veio buscar e salvar o que se havia perdido. Quando Ele dá o brado ali na Cruz dizendo: Está consumado! Ele declara a vitória final sobre o poder da morte. Sim. Para o cristão há uma esperança. Jesus Cristo, nosso salvador, morreu na cruz do Calvário para nos garantir a salvação. Todos aqueles que aceitam a Ele como Salvador e Senhor de sua vida não teme mais a morte.

Quem sabe você têm passado por momento de tristeza com alguém que partiu para a eternidade. Saiba que o Senhor Jesus Cristo garante a vitória para os seus seguidores. Ele venceu a morte e nos garante a vitória final. Há de chegar o dia em que os sepulcros vão se abrir e devolver todos os que deram suas vidas ao Criador dos céus e da Terra. Se você ainda não tomou essa decisão, o momento é agora. Jesus está de braços abertos esperando por você.

"E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo". 1 Coríntios 15:54-57

Texto: Odair José, o Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário