quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Não quero mais andar na contramão



Por Odair José da Silva

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”. Hebreus 12. 1-2.

Não quero mais andar na contramão. Essa é uma decisão crucial na vida de qualquer cristão que deseja ser vitorioso em Cristo. Mas, quando é que andamos na contramão? Quando deixamos que os embaraços deste mundo atrapalhe a nossa carreira. E olha que são muitos embaraços. Quantos cristãos estão parados pelos caminhos, outros estão prostrados e, até mesmo outros, estão voltando para trás. E muitos que estão sofrendo, nem percebem que estão andando na contramão de Deus. É como nadar contra uma correnteza. Você só encontrará canseira e ainda é perigoso morrer afogado.

A questão é muito séria. Quando a Bíblia nos adverte a deixarmos todo o embaraço ela está nos orientando a seguirmos o exemplo dos heróis da fé. Eles não mediram esforços em fazer a vontade de Deus. Não importava o quão difícil era a tarefa proposta, eles sabiam que, na direção de Deus, não haveria muralhas que ficariam de pé. Eis um princípio básico para o nosso sucesso espiritual: ter fé que Deus é poderoso para resolver os nossos problemas. Por maiores que eles se apresentem, se confiarmos e estivermos na direção de Deus, os gigantes cairão diante de nós.

Andar na contramão de Deus é sofrer. É viver uma vida de lamentação e tristeza. O sucesso sem Deus é fracasso porque a alma não se deleita com os prazeres mundanos. Tudo aqui é passageiro. Apenas aqueles que fazem a vontade de Deus permanece para sempre.

Prezado amigo, quem sabe você esteja em uma situação difícil e não sabe porque está passando por tudo isso. Pare um pouco e reflita comigo: você têm perguntado a Deus sobre o que você deve fazer? Têm colocado em suas mãos os seus projetos? Talves tenha tomado decisões sem consultar o Senhor e agora esteja sofrendo por isso. Pare de andar na contramão. Peça hoje mesmo a direção de Deus e faça a coisa certa.

O nosso alvo deve ser Jesus Cristo. Ele é o autor e consumador da nossa fé. E Ele diz: “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me”. Lucas 9.23. O segredo da vitória é fazer a vontade de Deus. Primeiro, negar-se a si mesmo, segundo, tomar a cruz “de cada dia” e terceiro, seguir Jesus. Qualquer outro caminho fora disso é andar na contramão.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário