terça-feira, 4 de novembro de 2014

Apressa-te para escapar



Sodoma e Gomorra eram grandes cidades onde a multiplicação do pecado fez com que os habitantes se voltassem unicamente para uma existência materialista. Seus cidadãos viviam em completa degradação moral, promovendo orgias sexuais onde predominava o homossexualismo (Gênesis 19. 4,5) agravando-se muitíssimo o pecado destas cidades, Deus resolveu destruí-las.

Ali habitava o justo Ló (II Pedro 2. 7,8) e os dois anjos que Deus enviou para destruírem aquele lugar, foram até a sua casa, e instaram com ele: “ESCAPA-TE POR TUA VIDA...APRESSA-TE, ESCAPA-TE!” (Gênesis 19. 17, 22). E quando Ló, com sua esposa e duas filhas saíram da cidade, “choveu do céu fogo e enxofre”. A mulher de Ló perdeu a sua última oportunidade, pois, embora saindo da cidade, desobedeceu a ordem recebida, “olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal”. Gênesis 19.26.

Jesus advertiu-nos solenemente: “No dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o filho do homem se há de manifestar”. Lucas 17. 28-30. Podemos ler, também, o que diz o Profeta Malaquias. “Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.” Malaquias 4.1.

Como escapar?

Em nenhum recanto da terra e do universo haverá segurança, pois “de todo vacilará a terra como o ébrio, e será movida e removida...”. Isaías 24.20. “Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão”. II Pedro 3. 10. “E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas”. Mateus 24.29. Portanto não haverá onde se esconder deste grande dia. Todos os ímpios que não aceitaram a salvação em Jesus Cristo estarão diante deste grande acontecimento. No entanto, os redimidos por Jesus possuem uma inabalável esperança: “Aguardamos novos céus e nova terra em que habita a justiça”. II Pedro 3.13.

Apressa-te!

Aceite a salvação que Jesus te oferece gratuitamente, agora mesmo. Reconheça que é um pecador e, arrependido, peça perdão ao Senhor, entregando-lhe a tua vida e ele te receberá. Então, descansarás na infalível promessa de Jesus em João 14.2 e 3: “Na casa de meu Pai há muitas moradas[...]vou preparar-vos lugar e [...]virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que , onde eu estiver , estejais vós também”.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário