O nosso Senhor é o mestre da aventura de viver; seguir a sua sabedoria nos traz a plenitude da vida. Nunca podemos nos esquecer de onde viemos, isto é, das mãos poderosas de Deus. Ele nos criou a sua imagem e semelhança e nos deu o fôlego de vida para vivermos uma vida abençoada. Nós que nos afastamos de seus propósitos e desviamos do caminho que Ele traçou para nós e, por isso, pagamos o preço da desobediência. Mas, quando voltamos o nosso olhar para a sua bondade e suplicamos a sua misericórdia, Ele nos atende e nos restaura.
Algumas vezes a nossa vida também pode parecer estar em ruínas. Criamos problemas por nós mesmos e os conflitos que nos são inevitáveis podem nos deixar devastados. Mas temos um Pai que compreende. Suave e pacientemente, Ele limpa todo o entulho, nos dá um novo propósito e constrói algo melhor.
É assim que devemos viver. Buscar a sabedoria do Senhor e andar em seus propósitos. Fazendo isso teremos a comunhão e a graça do Senhor em nossas vidas e, nada neste mundo, pode ser melhor do que viver sob a plenitude do amor de Deus.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário