terça-feira, 2 de julho de 2024

O que alcançamos quando buscamos a Deus?

    "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto". Isaías 55.6 
 
    Em primeiro lugar devemos entender que duas coisas são essenciais para que haja essa busca. Saber que há o "dever de buscar". Senão vejamos: Davi no Salmos 27.8 diz: "Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei". Em seguida devemos saber que há a "necessidade de buscar". Podemos inferir do salmista nos Salmos 42.1,2 que diz: "Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?".
 
    Temos, na Bíblia, exemplos de homens que buscaram a face de Deus e foram atendidos. Davi (Salmos 17.1,2); Daniel (Daniel 9.3,4) e Josias (2 Crônicas 34.3). Quando buscamos a Deus encontramos: 
 
    Proteção. (Esdras 8.21-23). Proteção significa apoio, amparo, abrigo, etc. Esdras demonstrou completa confiança no Senhor ao abrir mão de uma escolta militar. Dessa forma, devemos confiar inteiramente no Senhor. 
 
    Prosperidade. (Jó 8.5-7). A verdadeira prosperidade leva-nos a felicidade e isso só é possível quando temos a alegria de Deus em nossas vidas. Resposta. (Salmos 34.4). O ser humano anseia por respostas desde a sua origem. Mas, só encontramos respostas confiáveis em Deus. 
 
    Sabedoria. (Provérbios 28.5); (Tiago 1.5). Precisamos andar na luz da sabedoria. Não podemos ser tolos. A verdadeira sabedoria só é possível quando deixamo-nos ser guiados pela orientação do Senhor. 
 
    Multiplicação. (Mateus 6.33). Quando buscamos o reino de Deus em primeiro lugar sempre recebemos muito mais do que pedimos. O Senhor conhece as nossas reais necessidades e supre todas elas. 
 
    Comunhão. (Provérbios 8.17). Quando buscamos a Deus com sinceridade encontramos nEle a verdadeira comunhão. E nada melhor do que ter comunhão com o nosso Deus. 
 
    Favor. (Lamentações 3.25). O Senhor é aquele que conhece todas as nossas necessidades. Quando buscamos a sua face Ele atende as nossas súplicas. Desfrutar do seu favor é a melhor coisa que podemos ter. 
 
    Acredite que Deus pode e quer atender a sua oração. Não desanime e aguarde a resposta de Deus para a sua vida. Ele nos dá bênçãos, sabedoria e proteção. Louvado seja o nome do Senhor! 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário