1. O verdadeiro cidadão dos céus é uma pessoa íntegra em sua vida espiritual, social, moral e pessoal. Precisamos tomar uma atitude sincera diante de Deus para que possamos caminhar nos seus preceitos. Só assim poderemos ser considerados cidadãos dos céus. É necessário que guardemos os mandamentos do Senhor. Que obedecemos as suas palavras e sejamos guiados pela sua orientação. Bem-aventurado é o homem que teme ao Senhor e medita em sua Palavra. Feliz é a pessoa que pode desfrutar da presença de Deus através da oração. Quando isso acontece passamos a pensar nas coisas íntegras e honramos a Deus em nossos pensamentos. E, não existe nada nesta vida que seja melhor do que sentir a presença de Deus e conhecer os seus desígnios por nós.
2. Trabalhar a mente para se ter uma vida cristã equilibrada exige muito esforço e dedicação. Manter um propósito não é fácil. Por isso, podemos comparar a vida cristã disciplinada como a de um soldado, de um atleta ou de um agricultor como faz o Apóstolo Paulo. O soldado tem e precisa manter uma vida íntegra de obediência e respeito as hierarquias. Precisa treinar muito e ser sempre alerta. Da mesma forma o atleta que quer conquistar uma grande vitória. Para que possa alcançar os seus objetivos é preciso muito treino, abnegação e perseverança. Só assim poderá colher os louros da vitória. Por outro lado, o agricultor precisa de paciência e muito trabalho duro para colher os frutos da sua lavoura. São lições valiosas para as nossas vidas espirituais.
3. Deus é o nosso refúgio e fortaleza. Gosto muito dessa afirmação e medito nela todos os dias. Sua sequência diz que Deus é nosso socorro bem presente na angústia. Por isso medito muito e gosto de pensar no grande amor de Deus e seu olhar misericordioso sobre mim. Vivemos uma época de muitas inseguranças e desafios e nada melhor do que depositar toda nossa confiança naquele que pode todas as coisas. No reino animal percebemos que todas as criaturas sempre procuram refúgios para se protegerem dos possíveis predadores. Penso que eles confiam no seu Criador. Foram dotados de instintos para esse fim. No nosso caso, Deus nos deu o livre-arbítrio e podemos escolher confiar em Deus ou procurar outras soluções. É melhor confiar em Deus de todo nosso coração.
4. A oração move o coração de Deus de tal forma que O leva a operar o impossível na vida do crente. A oração é a chave para a vitória do cristão que quer vencer este mundo. "Quando tu disseste: Buscai o meu rosto, o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei" (Sl 27.8). Seja nas primeiras horas de um novo dia ou no entardecer o salmista jamais deixava de ouvir o chamado de Deus para contemplar-lhe a face. Temos suspirado pelo Senhor? Ou será que já não conseguimos ouvi-lo? Se nos limitarmos às petições, nossa oração jamais nos enlevará ao coração do Pai. Mas se, em tudo lhe dermos graças, até mesmo pelas tribulações que nos abatem a alma, haveremos de ser, a cada novo amanhecer, surpreendidos pelos cuidados de Deus.
5. O tempo de agradecer chegou. O tempo de elevar as mãos para o céu e louvar o Deus da nossa criação. No mundo passamos por momentos de aflições, angústias, medos e, até mesmo, de desespero. No entanto, nunca devemos nos esquecer de quem está sempre conosco. O Deus que criou os céus e a Terra. O Senhor Todo Poderoso que criou cada um de nós com um propósito e que cuida de cada um com cuidados especiais. Você é muito importante para Deus, não se esqueça disso. Por sua causa Ele enviou Jesus Cristo, seu único Filho, para nos garantir a salvação. Deus é aquele que nos ama com amor incondicional. Bendize, ó minha alma, ao Senhor e tudo que há em mim, bendiga o seu santo nome. Em Cristo somos vencedores! Deus é tão bom para mim que não sei as palavras certas para tamanha gratidão!
6. A batalha que você está enfrentado é difícil e parece que você vai sucumbir diante de tanta aflição. Um luta interna ferrenha é travada em seu espírito e você sente uma grande tristeza. Parece que o mundo está contra você. Tudo parece perdido. Você fecha os olhos e contempla o fim. Silêncio e solidão. Às vezes nos sentimos assim. Tem dias ruins em nossas vidas. Mas, ouça o que tenho a lhe dizer. Você não está sozinho(a). Deus está, neste momento, vendo o seu sofrer e Ele tem um propósito em tudo isso. No mundo teremos aflições, mas o Senhor nos ajudará a vencer. Essa batalha que você está enfrentando é para seu amadurecimento. Logo você sairá dela vitorioso porque o Senhor batalha por você. Apenas creia nesta palavra.
7. Ouça-me nesta hora. Sei que estás passando por um momento de dificuldade e não sabes exatamente o que fazer. O vazio na sua alma te deixa triste e pensas em desistir da vida. Não vê saída para esses dias difíceis. Mas, ouve-me nesta hora. Venho aqui te dizer que o Senhor Jesus está atento ao seu sofrer. Ele é Deus e tudo pode fazer para te dar a solução de seus problemas. Sim, Jesus te ama com amor incondicional e está de braços abertos para te receber. Entregue seu caminho ao Senhor, confia nele. Só Jesus é a solução para o ser humano. Não importa onde você esteja, Ele estende suas mãos para você neste momento. Ouça a voz suave do Filho de Deus pronto a mudar o rumo de sua vida neste instante. Apenas creia no poder e deixe o Senhor Jesus cuidar de você. Lance sobre Ele toda a sua ansiedade. Creia somente e seja abençoado neste momento!
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário