"Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? [...] Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." Romanos 8:35, 37-39
Tribulações fazem parte da jornada cristã e, em momentos de grande dificuldade, podemos sentir que estamos sozinhos ou abandonados. No entanto, a Palavra de Deus nos assegura que nada pode nos separar do amor de Cristo. A passagem de Romanos 8 nos lembra que, independentemente das circunstâncias que enfrentamos, somos mais que vencedores através de Jesus.
Essa vitória não é por nossa própria força, mas pelo amor de Cristo que nos sustenta e nos capacita a superar qualquer tribulação. Quando enfrentamos dificuldades, podemos ter certeza de que o amor de Deus é constante, imutável e poderoso para nos conduzir à vitória.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário