domingo, 30 de junho de 2024

Fragmentos de Sabedoria para a alma L

    1. É tempo de invocarmos o nome do Senhor. A oração deve ser prioridade em nossas vidas. A maior tragédia dos dias atuais é a falta de oração. Devemos nos preparar para os desafios do dia a dia, mas a vitória vem do Senhor. O segredo é estar com o altar em dias com o nosso Deus. O Senhor te abrirá o seu bom tesouro. Obedecer é o segredo para alcançar as bênçãos do Senhor. Deus nos promete abundância de bens. Promessa maravilhosa. Você está preocupado? Está sem saber o que fazer? Deus é o que nos garante a vitória em meio as batalhas. O Senhor é quem peleja por nós. Não importa o que seja: Deus resolve! 

    2. Quem conhece os caminhos de Deus? Por onde Ele quer nos conduzir? E o que fazemos enquanto estamos neste caminho? Davi escreveu seus salmos enquanto passava pelo vale da sombra e da morte e era perseguido pelos exércitos. Elias ouviu a voz suave de Deus depois de sair da caverna onde se escondia da perseguição imposta pela temível rainha. Ezequiel foi levado a um vale de ossos secos para profetizar a esperança e restauração de Deus para o seu povo. É, meu nobre irmão e minha querida irmã, não sabemos onde Deus vai nos levar, mas se Ele estiver conosco, tudo terminará bem! Só o Senhor nosso Deus pode nos ajudar a viver uma vida dentro de sua soberana vontade. A pessoa que teme ao Senhor viverá e aprenderá a caminhar nos preceitos divinos que são irrevogáveis. 

    3. Quando aprendemos a confiar inteiramente em Jesus, sabemos que é melhor atravessar as tempestades com Ele do que navegar tranquilamente sem Ele. O Senhor nos ensina mais quando estamos no vale do que na segurança de uma montanha. É nos vales que aproximamos mais de Deus e podemos ver o seu amor e proteção sobre nós. Aprenda a viver com Deus. Aprenda sentir a presença dEle na sua vida. Só o Senhor é o melhor caminho a seguir. Se estivermos com Ele não precisamos temer nenhum mal. Entregue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará para nos dar a proteção e segurança para chegarmos ao destino certo. 

    4. É muito importante saber que a vida é passageira, dura pouco. Por isso, muitos buscam satisfazer-se de várias formas. Há os que acham que a sabedoria resolverá o seu problema. Outros buscam preencher a sua alma com os prazeres dessa existência. Ainda outros recorrem às riquezas. E, por último, há aqueles que se autorrealizam no trabalho. Tudo é vaidade! O centro da realização humana não está nessas coisas. Estamos vivendo a era do vazio e das incertezas, mas não podemos ser levados pelas vaidades deste mundo. É preciso remir o tempo e servir o Senhor todos os dias de nossas vidas!Nas Escrituras, o tempo se mostra na transitoriedade da vida e na eternidade de Deus. Somente Deus é eterno e somente Ele deve ser o centro de nossa busca. 

    5. A Bíblia, a Palavra de Deus, apresenta apenas duas classes de pessoas. Aquelas que praticam a justiça e são chamados de justos, e os que cometem a impiedade e são conhecidos como ímpios. Não existe uma terceira via e ninguém pode alegar desconhecimento dessa verdade. Jesus orientou que escolhêssemos um dos caminhos, ou o apertado ou o largo, e as portas, uma apertada e outra larga. Sabendo que o caminho largo e a porta larga conduzem à perdição eterna longe de Deus. Pode até parecer o melhor caminho agora, mas o seu final é caminho de morte. Mas, Ele orientou para que o seguíssemos. Aquele que quiser vir após mim, disse Ele, negue-se a sim mesmo, tome a sua cruz e siga-me. O caminho estreito e a porta estreita leva a Cristo e a salvação eterna. 

    6. Por que será que tem pessoas que sentem medo o tempo todo? O que acontece com pessoas assim? O medo é terrível quando não há uma proteção ou segurança. Àqueles que servem a Deus encontra nEle refúgio. Só o Senhor é nossa proteção e segurança. Não temas os espantos noturnos, nem pragas que voam ao meio dia. O Senhor é quem cuida de cada um de nós com amor eterno. "Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou". Salmos 3:5. Que sejamos alegres em Cristo, andemos em sinceridade, dentro dos propósitos de Deus e sejamos gratos em todas as situações. O Senhor sabe o que é melhor para cada um de nós e Ele cuida de nós com amor eterno. Não aflija o seu coração. 

    7. Deleita-te no Senhor. Passe a ler a Bíblia de forma regular e sistemática. Tire um tempo do seu dia, todos os dias, para a leitura e meditação da Palavra de Deus e você verá a sua vida ser transformada pela Palavra. Ela tem ricos conselhos e nos ensina o caminho da felicidade e da salvação. Leia-a para ser sábio. Viva-a em sua vida e seja santificado todos os dias. Não permita que a correria do dia a dia tire a sua alegria. Leia a Bíblia! Quanto mais próximos de Deus, mais forças teremos para fazer a diferença neste mundo corrompido pelo pecado. Nossa luz deve brilhar constantemente para que as pessoas possam ver a luz de Cristo em nós. Que Deus nos ajude! 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário