“E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado”. 1 Tessalonicenses 4.11
Por que o trabalho árduo é tão importante? A que propósito ele serve, uma vez que Deus prometeu prover todas as nossas necessidades?
Certamente as pessoas que depositam toda a sua fé em seu trabalho podem ser tristemente desapontadas […]. As Escrituras Sagradas trazem muitos ensinamentos sobre a importância do trabalho.
Em primeiro lugar, nosso esforço no labor é capaz de glorificar a Deus. Estamos aqui para começar por esta parte. Em segundo lugar — e relacionado ao primeiro ponto — seja o que for que façamos nesta Terra, incluindo o nosso comportamento no trabalho, será um testemunho para as outras pessoas. Por essa razão. Deus espera que sejamos diferentes, que nos salientemos no contexto do mundo em que vivemos e que façamos nosso trabalho sem murmurações.
O terceiro ponto é complexo. A Bíblia deixa claro que o nosso trabalho é um dos veículos que Deus utiliza para suprir as nossas necessidades. O seu intento é que a nossa produtividade nos traga recompensas significativas, tanto tangíveis, como intangíveis. Em seu plano, a preguiça e a falta de produtividade resultam naturalmente em necessidades. Deus quer que estejamos em uma posição tal, que possamos desfrutar do resultado de nossas atividades.
Fonte: (SALE JR. Frederick. Você & Deus no trabalho: a ética profissional do cristâo. RJ: CPAD, 2001, pp.30,31).
Nenhum comentário:
Postar um comentário