quarta-feira, 12 de junho de 2024

Alguns Conselhos a Mim Mesmo (Parte I)

    "A única realidade que posso controlar é a minha própria mente. Aceito o que a natureza me oferece e encontro serenidade naquilo que não posso mudar." 
 
    "A virtude é a única fonte verdadeira de felicidade. Em todas as minhas ações, busco ser justo, corajoso, sábio e temperante." 
 
    "A adversidade não é um mal, mas uma oportunidade para demonstrar minha força interior. Enfrento cada desafio com coragem e serenidade." 
 
    "Não são os eventos externos que me perturbam, mas minha interpretação deles. Mantenho meu foco no que está sob meu controle e liberto-me da ansiedade pelo resto." 
 
    "O passado já foi e o futuro é incerto. Vivo plenamente no presente, aproveitando cada momento como uma dádiva." 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário