quinta-feira, 26 de junho de 2014

Um exemplo a ser seguido



"Dar o exemplo não é o principal meio de influenciar os outros, é o único!" Albert Eisntein.

Quando José se viu diante da oferta da mulher de Potifar poderia muito bem ter aproveitado a ocasião e se deleitado na sensualidade que provavelmente ela tinha. Mas seria algo passageiro. Como ele optou por manter a sua integridade e caráter, teve que passar um bom tempo na cadeia. No entanto, hoje ele é visto e lembrado como um exemplo de caráter e perseverança. Se tivesse ficado com a mulher naquele dia, hoje ele estaria na galeria de mais um devasso e pederasta.

Não é fácil mantermos um padrão elevado em meio uma sociedade tão corrompida como a nossa, mas é necessário que isso aconteça. Tenho minha formação própria de que é preciso ter uma visão diferenciada no mundo moderno de hoje. Por isso, caminho com os olhos abertos em direção a fazer da minha vida um exemplo para as gerações posteriores.

As oportunidades que o mundo oferece, as vezes parecem boas e podem até nos fazer vacilar. Mas, precisamos ter a consciência de que a nossa vida pertence ao Criador e que nossas atitudes tem um peso na eternidade. José fez uma escolha. Não foi fácil escolher. Sabia ele que a prisão e até mesmo a morte poderia lhe esperar ao recusar a oferta daquela mulher. No entanto, sabia que Deus o havia escolhido para um propósito do qual ele não conhecia, mas que acreditava. Da mesma forma, nós temos um chamado para trilhar um caminho que Deus nos orienta. Nossa vida deve estar pautada no propósito de Deus. Faça sua escolha neste momento.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário