terça-feira, 3 de junho de 2014

Sobre o fim dos tempos



Ao longo de toda história humana o homem sempre procurou resposta para sua existência. Na verdade, essa é uma questão essencial para o desenvolver humano. E, as respostas, quase todas elas, não conseguem responder a contento as indagações do coração humano. Os antigos gregos, através dos mitos e crenças acreditavam em deuses e semideuses, e a cosmologia tentava desvendar os mistérios da humanidade. O homem moderno, através do cientificismo e do racionalismo, passou a elaborar teorias e buscar respostas científicas para responder as questões que infringem a humanidade desde a sua origem. Mas, mesmo com o avanço da tecnologia, o homem pós-moderno não consegue responder as questões mais básicas do ser humano. De onde veio e para onde vai. A Filosofia questiona os conhecimentos, a Sociologia tenta entender a sociedade, a História está repleta de fatos e acontecimentos para mostrar que o homem não tem resposta para suas questões primordiais. O que fazer?

Nesse contexto histórico da humanidade há uma verdade fundamental que deve ser dita e que muitos recusam a aceitar. No entanto, essa verdade responde essas questões sem deixar dúvidas de que o mundo foi criado e segue uma trajetória definida, e que, não é segredo para todos aqueles que acreditam nessa verdade. A Bíblia Sagrada a infalível Palavra de Deus.

Deus criou esse mundo e o homem para habitar nele. Toda a complexidade da vida não pode ser compreendida pela mente humana porque temos um limite. Deus é soberano e infinito e sua grandeza não pode ser mensurada. Mas, temos a revelação da sua Palavra para entender como fomos criado, porque fomos criados e para onde estamos caminhando. Sabemos o início e temos revelação de como será o fim. E, de acordo com a Palavra de Deus, esse mundo está reservado para a destruição. Deus, então, através de seu Filho Jesus Cristo, irá restaurar essa terra e criar novos céus e e nova terra onde habita a justiça. O mais glorioso em tudo isso é que, aqueles que aceitam Jesus como Salvador e O reconhece como Senhor, habitará a nova terra.

No mundo contemporâneo há uma busca incessante pela segurança e paz. Em todos os lugares do globo há um anseio pela paz. No entanto, todos os dias ouvimos falar de novos conflitos em várias partes do planeta. Conflitos causados pela intolerância religiosa, étnica ou cultural. O Capitalismo selvagem e galopante induz o ser humano ao consumismo e, consequentemente a alto destruição de si mesmo, uma vez que não há distribuição de renda suficiente, o que leva a desigualdade social que tanto assola o mundo. Na ânsia de adquirir os produtos expostos nas mídias e vitrines, milhares partem para a delinquência o que gera a insegurança social e violência. O avanço tecnológico não foi capaz de acabar com a miséria e a pobreza. Na verdade, acontece o inverso. As doenças assolam o mundo e, cada vez mais, o organismo está vulnerável as novas epidemias.

Nesse contexto sombrio fica uma indagação. Até quando isso vai ser assim? Sabemos pela Palavra de Deus que esse mundo caminha a passos largos para a destruição. Sabemos que o tempo do fim está próximo. Sabemos porque a Bíblia nos revela que nos últimos tempos haveria conflitos pelo mundo. Terremotos e outros fenômenos da natureza em várias partes. Pai contra filho e filho contra pai, violência e desprezo à Palavra de Deus. Sabemos, também, pela Palavra de Deus que a ciência se multiplicaria e a apostasia seria um dos sinais dos fins dos tempos. Além desses sinais há outras dezenas deles que está se cumprindo a olho nú. Se sabemos de tudo isso, então por que duvidar? Falsos mestres anunciam doutrinas errôneas, sem fundamentos bíblicos e arrebatam milhares de fiéis rumo ao abismo. Enquanto a fé de muitos estão esfriando. Eis ai mais um dos sinais do fim.

O nosso alento é saber que o mundo passa e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Pode passar o céu e a terra, mas as palavras de Jesus não passará. Vigiai e orai porque não sabemos a hora em que virá o Filho do Homem. O que sabemos é que o noivo está às portas. Assim como foi nos dias de Nóe, assim será também na vinda do Filho do Homem. Todos os sinais da volta de Jesus está se cumprindo diante dos olhos dessa geração e devemos nos atentar a isso. Que não aconteça conosco o que aconteceu com as virgens da parábola contada pelo Mestre as quais não levaram azeite em suas botijas e dormiram no ponto. Veio o noivo e as que estavam preparadas foram para as bodas, enquanto as imprudentes ficaram de fora. Que Deus em Cristo nos ajude a entender a sua Palavra e caminhar nos seus mandamentos para que possamos estar preparados quando tocar a última trombeta.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário