terça-feira, 10 de junho de 2014

Inclinou para mim os seus ouvidos




Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver. Salmos 116:2.

Existem algumas questões que, mesmo na correria do dia a dia, temos que parar um pouco e refletir. Debruçar-nos na busca por respostas que nem sempre está ao nosso alcance é fundamental para dirimirmos algumas dúvidas e incertezas que perpassam nossos corações. É preciso pensar o que seria de nós senão fosse a misericórdia de Deus. Onde estaríamos se Ele, na sua eterna compaixão, não tivesse inclinado os seus ouvidos para ouvir o nosso clamor. E, nesse momento, percebemos a grandeza do amor de Deus. Pois Ele olhou para nós e nos viu na miséria deste mundo sendo condenado a perecer eternamente. A santidade de Deus não combina com nossa natureza pecaminosa e, pelos nossos esforços, não teríamos a mínima chance de salvação. No entanto, Deus olhou para a humanidade e teve misericórdia.

A Bíblia nos revela que Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu único filho para dar sua vida em nosso lugar. O sacrifício de Jesus na cruz do calvário é a única forma de alcançarmos a salvação. O que seria de nós se não fosse esse sacrifício? Estaríamos condenados a perdição. Mas, Deus inclinou-se para nós e viu o nosso sofrimento. Atendeu o nosso clamor e enviou seu Filho para nos salvar. Eis um Deus maravilhoso e cheio de bondade.

Quem sabe você tem procurado até hoje uma solução para o anseio de sua alma que deseja a salvação e não tem encontrado nos lugares por onde andas. Saiba que Deus tem visto o seu sofrer e angústia e apresenta a você a salvação que é Jesus Cristo. Aceite-O como seu suficiente salvador e Deus perdoará todos os seus pecados. A partir de então você poderá experimentar uma nova vida cheia de amor. Deus promete a você uma vida e vida com abundância.

Quando olhamos para a graça de Deus derramada sobre as nossas vidas pelo fato dEle ter ouvido o nosso clamor e inclinado os seus ouvidos para nos atender é motivo de agradecermos por tão maravilhosa bondade. Veja com os olhos da fé essa atitude. Pense em uma criança que deseja ser atendida por um adulto. Para que possamos ouvi-la é necessário que nos inclinemos. Essa foi a atitude de Deus para conosco. Ele inclinou para nós e ouviu o nosso clamor. Dessa forma deveremos ser grato a Ele por essa misericórdia. Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia. Salmos 116:5. Que Deus em Cristo nos abençoe.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário