segunda-feira, 16 de junho de 2014

A esperança não traz confusão




E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5.

Vivemos dias de extremas incertezas no mundo. Conflitos em diversas nações, crises financeiras nas antigas potências europeias, desemprego pelo mundo afora e outras mazelas que impedem a humanidade em celebrar as conquistas tecnológicas e científicas dos últimos tempos. Alguns emitem uma falsa esperança de um mundo melhor, mas a realidade, sempre cruel, mostra o ser humano preso em seus desejos e necessidades. Na busca desenfreada pelo sucesso muitas pessoas não respeitam os direitos alheios e destroem vidas para alcançar o sucesso a todo custo. Nesse caos moderno nos resta alguma esperança?

A resposta para essa pergunta é tão simples como complexa. Existe sim uma esperança. Jesus Cristo. Ele é a nossa única esperança. Ele tem prometido não nos tirar do mundo, mas nos livrar dele. Sermos protegidos pela sua graça. No mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo. São palavras do Mestre. E, o fato mais sublime em tudo isso é que a esperança nas promessas de Jesus é uma esperança que não traz confusão. Deus não é Deus de confusão. E por que, então, muitos não compreendem essa esperança? Porque, como diz a Palavra de Deus, essa mensagem é loucura para os que perecem. Mas, para nós que somos salvos é o Poder de Deus.

Ter esperança é acreditar que este mundo passa com suas concupiscência, mas, aqueles que fazem a vontade de Deus permanece para sempre. E, essa esperança não traz confusão.

Quem sabe você tem perdido a esperança. Sua situação é difícil aos olhos humanos e você não consegue enxergar nenhuma possibilidade para sua vida. Saiba que Deus tem um plano para sua vida e oferece-lhe, através de Jesus Cristo, uma solução para o seu sofrer. Entregue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará. Aceite-O como Senhor e Salvador da sua vida e creia que Ele solucionará esse problema que parece impossível ser solucionado. Saiba que Deus sempre agirá na impossibilidade do homem. O nosso Deus é o Deus do impossível. Creia nisso e tenha esperança. Que Deus em Cristo nos abençoe!

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário