sexta-feira, 27 de junho de 2014

A mensagem da cruz



Pode parecer loucura e para alguns é loucura, mas a Bíblia está viva hoje. O Deus que falou para os antigos e fez maravilhas diante deles mostrando que era o Deus verdadeiro é o mesmo que continua falando conosco. Ele confronta os estudos modernos e os homens de nossa geração através da sua Palavra que continua viva e eficaz. Com o avanço desenfreado do conhecimento moderno temos acessos as culturas que até pouco tempo desconheciamos e as descobertas arqueológicas provam que existe um Criador para o universo. Parece não haver limites para a expansão do conhecimento humano e quanto mais se descobre pela ciência mais deslumbramos o agir de Deus na criação e na natureza. Não há como duvidar desse maravilhoso Deus.

A mensagem da cruz nos dá a conotação do sacríficio de Jesus para resgatar o homem de sua natureza pecaminosa. O homem entregou-se ao pecado e este o afastou de seu Criador. O sálario do pecado é a morte e esta passou a usufluir seu poder cruel. Nesse contexto sombrio o homem, por causa de sua natureza pecaminosa, ficou impossibilitado de alcançar a salvação pelos seus próprios esforços. Não é pelas obras para que ninguém se glorie. Não é possível sairmos do abismo sozinho.

Sabedor dessa impossibilidade do homem em alcançar a salvação, Deus olhou dos céus e sentiu a miséria humana. Com amor profundo Ele enviou seu único filho para pagar o preço da salvação. Um preço altíssimo. Sangue imaculado. Apenas isso seria suficiente para o resgate de vidas condenadas pelo pecado. Jesus veio dar a sua vida por nós. Deixou o céu de glória onde estava sentado a destra de Deus e entregou-se para salvação da humanidade.

A mensagem da cruz nos mostra que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nEle cre não pereça mais tenha a vida eterna. Basta um simples gesto de aceitação e alcançará a salvação. Alguns não entendem esse mistério. Quando alguém que é tido como grande pecador e que já cometeu inumeros delitos afirma ter encontrado perdão em Jesus Cristo alguns não acredita. Isso acontece porque, normalmente, queremos acreditar que as boas obras é que irão demosntrar a nossa salvação. No entanto, praticamos boas obras porque somos salvos, não o contrário.

Reconheça que Jesus Cristo fez o que nenhum de nós poderia ter feito e aceito-O como Senhor e Salvador de sua vida. Todos os teus pecados serão perdoados e você gozará a felicidade da salvação.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário