quarta-feira, 4 de junho de 2014

Ter fé é acreditar




Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.
Santo Agostinho

Ter fé é acreditar que Deus é poderoso para realizar o desejo de nossos corações, desde que, esses desejos estejam de acordo com sua vontade. Temos a fraqueza de não acreditarmos nos milagres ou nas ações de Deus em nossas vidas. Muitas vezes queremos ansiosamente a realização de um desejo ou mesmo a solução para um problema que nos perturba e pedimos com fé para que Deus possa nos ajudar. Acontece que, não raramente, somos surpreendidos com a nossa incredulidade sobre esses milagres.

Como bem discorre o filósofo fundador da Patrística e consolidador das doutrinas cristãs do século V da era cristã, ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser. Tomar essa atitude demonstra nossa total confiança na sabedoria de Deus sobre as nossas vidas. Demonstra nossa total dependência em sua misericórida. O que nos impede de receber as bençãos de Deus é que nem sempre estamos dispostos a cumprir a vontade de Deus.

Podemos inferir isso da vida de diversos personagens bíblicos, por exemplo, além de outros personagens históricos que passaram por essa terra. Um dos casos mais emblemáticos que podemos ver é Jonas. Deus o chamou para ser profeta e deu a ele a responsabilidade de ir pregar aos ninivitas. Ele não confiou nos planos de Deus e tomou uma outra direção. Logicamente que teve sérias consequências por ter tomado essa atitude e saído da direção de Deus. Ter fé é acreditar no que Deus estabelece para nós. Entrega teu caminho ao SENHOR, confia nEle e Ele tudo fará.

A mensagem nesse dia é para aqueles que estão passando por momentos de dúvidas e incertezas na vida. Saiba que Deus tem o melhor para você, mas Ele precisa que você confie nEle. Deus quer que entreguemos em suas mãos as nossas ansiedades e deixemos que Ele nos guie até as fontes de água viva. Assine a folha da sua vida e entregue-a nas mãos de Deus. Tenha fé que Ele fará o melhor para você. Isso acontece porque Ele conhece os nossos caminhos e nossa vida e sabe qual é a melhor solução. Mesmo que não entenda no começo, mas logo você verá o agir de Deus na sua vida. A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11.1.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário